O Atlético tem um novo desfalque para a estreia na Copa Libertadores, diante do Caracas (Venezuela). Trata-se do meio-campista Edenilson, que sofreu lesão importante no cotovelo esquerdo.
A contusão do meia resultou em luxação na região, com ruptura de ligamentos. O atleta segue rotina de recuperação na Cidade do Galo desde a última segunda-feira (1/4).
Edenilson é mais uma baixa do Galo para enfrentar o Caracas. Ele se une ao lateral-esquerdo/meio-campista Rubens e ao atacante Brahian Palacios no departamento médico alvinegro.
Rubens se recupera de uma fratura na mão direita, enquanto Palacios trata de lesão muscular na coxa direita. Costumeiramente, o clube não divulga prazos de recuperação. Já o atacante Alan Kardec ficou de fora da lista por opção técnica.
Caracas x Atlético na Libertadores
O técnico Gabriel Milito não deu indícios da escalação que utilizará diante do Caracas, mas admitiu a possibilidade de preservar titulares – especialmente em virtude do desgaste físico. Antes da estreia na Libertadores, o Atlético terá uma sessão de treino na capital da Venezuela no fim da tarde dessa quarta-feira (3/4).
O Galo entra em campo às 19h (de Brasília) da quinta-feira (4/4), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. A partida será válida pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores.