ATLÉTICO

Atlético: entenda ritual inusitado de Scarpa após títulos

Meia fez o gol do título do Galo na vitória sobre o Cruzeiro e comemorou com biscoito recheado, leite condensado e skate
Foto do autor
Compartilhe

Gustavo Scarpa deu prosseguimento ao seu ritual inusitado ao conquistar o Campeonato Mineiro pelo Atlético com biscoito recheado, leite condensado e skate. Nesse domingo (7/4), o meia marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e ajudou o time a levantar a taça do estadual pela 49º vez.

O meia já havia se preparado caso o alvinegro conquistasse o título e levou seu skate para o vestiário do estádio. Ao fim do jogo, um funcionário do clube levou o objeto ao jogador, que prometeu dar uma volta com ele após as entrevistas.

Funcionário do Atlético leva skate de Scarpa para o Mineirão

“Eu vim preparado para a comemoração, vou dar um rolê de skate no Mineirão. Agora é Libertadores, pés no chão, continuar trabalhando duro. Vou andar aqui dentro do Mineirão mesmo, estacionamento, corredor do vestiário. Só acabar as entrevistas e vou para lá”, disse.

Mas o ritual vai além disso. Nas redes sociais, Scarpa publicou um vídeo em que come trakinas e toma leite condensado ao mesmo tempo. Assista abaixo: 

“Primeiro título com a camisa do GAAAAAAALOOOO. Chamaaaaaa, graças a Deus!!! Saiu o gol do scarpinha também, ufa”, escreveu o jogador. 

Entusiasta de doces, Scarpa já comemorou conquistas na carreira com vídeos “se esbaldando” com as guloseimas nas redes sociais. O ritual ficou famoso na época em que o meia defendia o Palmeiras. 

Paixões de Scarpa

Scarpa alimenta paixão por skate, livros, cubos mágicos e doces e compartilha tudo isso nas redes sociais. Ídolo do Palmeiras, o jogador foi multicampeão pelo time alviverde. Colecionou gols, assistências e muitas taças. Mas também ficou marcado com os torcedores pela irreverência fora das quatro linhas.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, em novembro de 2022, o meio-campista destacou a importância dos hábitos não relacionados ao futebol para evoluir na carreira como jogador profissional.

“Não só o skate, mas o hábito da leitura também fortaleceu muito minha mente. Me ajudaram a sair um pouco da bolha do futebol em que eu estava. Foram essenciais para que eu pudesse me reinventar dentro do Palmeiras e dar a volta por cima no clube”, disse.

Agora no Atlético, o meia tenta repetir o desempenho que o levou a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022. Reserva com Gabriel Milito, Scarpa fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra no clássico, após 12 jogos.

Compartilhe