CLÁSSICO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: Hulk se torna segundo maior artilheiro do clássico no século

Decisivo em clássicos, Hulk subiu no ranking de artilharia do confronto entre Atlético e Cruzeiro no século; veja "concorrentes"
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo máximo da nova geração do Atlético, Hulk segue marcando gols decisivos e atingindo grandes feitos com a camisa preta e branca. No último domingo (7/4), com novo gol anotado diante do arquirrival Cruzeiro, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro do principal clássico mineiro neste século.

Hulk passa a dividir a segunda colocação do ranking produzido por No Ataque com o ex-atacante Fred, hoje diretor de planejamento esportivo do Fluminense. Polêmico e goleador, Frederico Chaves Guedes anotou três gols pelo Atlético e quatro pelo Cruzeiro em clássicos entre os rivais.

O mineiro e o paraibano estão atrás somente do paulista Diego Tardelli no ranking. Ex-atacante e campeão pelo Atlético, o ídolo do Galo balançou as redes nove vezes diante da Raposa.

Ranking dos maiores artilheiros do clássico Atlético x Cruzeiro neste século

  1. Diego Tardelli (Atlético): 9 gols
  2. Fred (três pelo Atlético e quatro pelo Cruzeiro) e Hulk (Atlético): 7 gols
  3. Alex, Arrascaeta e Guilherme Gusmão (Cruzeiro): 6 gols
  4. Ramires e Thiago Neves (Cruzeiro): 5 gols
  5. Alex Mineiro, Carlos e Danilinho (Atlético); Guilherme Alves (dois por cada clube) e Leonardo Silva (um pelo Atlético e três pelo Cruzeiro); Wellington Paulista (Cruzeiro): 4 gols
Hulk levanta taça do Mineiro pelo Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Hulk levanta taça do Mineiro pelo Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Hulk atinge novos feitos pelo Atlético

Hulk precisou de nove partidas para marcar sete gols diante do Cruzeiro. O arquirrival agora é, ao lado do Fluminense, a maior “vítima” das comemorações do atacante pelo Atlético.

O gol de pênalti na final do último domingo, vencida por 3 a 1 pelo Galo no Mineirão, em Belo Horizonte, também fez com que Hulk alcançasse outro feito importante. Desde 1968, um mesmo jogador não era artilheiro do Campeonato Mineiro por três edições consecutivas.

O ex-atacante Tostão havia realizado tal façanha defendendo as cores do Cruzeiro na década de 1960. Com 10 gols em 2022, 11 em 2023 e sete em 2024, Hulk volta a fazer história pelo com a camisa preta e branca.

O paraibano é o 18° maior artilheiro de todos os tempos do Atlético, com 102 gols. No século, Hulk só fica atrás de Diego Tardelli, que balançou as redes 112 vezes com as cores alvinegras.

Compartilhe