ATLÉTICO

Com Milito, Arana tem mais participações em gols do que jogos no Atlético

Ídolo do Atlético, lateral-esquerdo Guilherme Arana tem se destacado no início do trabalho de Milito; veja números pelo Galo
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo da torcida do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vive grande fase com a camisa preta e branca. Desde a chegada do técnico argentino Gabriel Milito, o defensor tem mais participações em gols do que jogos.

Milito assumiu o comando do Galo após a classificação alvinegra para a final do Estadual. Até aqui, o “Marechal” tem quatro jogos no comando do time alvinegro, com três vitórias, um empate e o título do Campeonato Mineiro já no currículo.

Arana tem sido figura fundamental no esquema tático de Milito. Com liberdade para subir ao ataque e se associar com companheiros, participou de cinco gols nas últimas quatro partidas – com uma bola na rede e quatro assistências.

O passe para o gol de Paulinho, na vitória do Atlético sobre o Rosario Central-ARG, por 2 a 1, na última quarta-feira (10/4), foi o 30° do lateral-esquerdo com a camisa preta e branca. Números expressivos para um atleta de defesa.

Números de Guilherme Arana no Atlético

  • 2020: 6 gols e 9 assistências em 48 jogos
  • 2021: 5 gols e 7 assistências em 49 jogos
  • 2022: 3 gols e 8 assistências em 42 jogos
  • 2023: 2 gols e 1 assistência em 32 jogos
  • 2024: 1 gol e 5 assistências em 13 jogos

Total: 17 gols e 30 assistências em 184 jogos

Arana deve voltar a ser titular do Atlético diante do primeiro clube que defendeu como jogador profissional no domingo (14/4), a partir das 16h. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Galo visitará o Corinthians pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe