Antes do jogo contra o Rosario Central-ARG, pela Copa Libertadores, o Atlético sofreu uma baixa importante. O zagueiro Bruno Fuchs sofreu um edema na coxa direita e se transformou em desfalque para o técnico Gabriel Milito no Galo. Após a vitória sobre o time argentino, na última quarta-feira (10/4), o comandante argentino do time alvinegro projetou prazo para recuperação do atleta.
Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperação de jogadores lesionados. Milito revelou, de toda forma, que a lesão de Bruno Fuchs foi “leve” e que o zagueiro deve ficar de fora de outros dois a três jogos.
O treinador do Galo foi enfático ao ressaltar a confiança que tem nos outros zagueiros do elenco. O “Marechal” lamentou a lesão do defensor, que marcou gols contra Caracas-VEN e Cruzeiro em um recorte recente, mas reconheceu que o calendário pode ser o propulsor para muitas situações semelhantes ao longo da temporada.
“Bruno Fuchs é um zagueiro muito importante para a equipe. Por essa sequência de tantos jogos, sofreu uma lesão leve, mas que não lhe permitia jogar hoje – nem jogar pelo menos os próximos dois jogos (ou três). Mas temos um bom elenco e há substitutos. Com outras características distintas, mas são bons jogadores de toda forma. Tomara que isso aconteça muito pouco conosco, mas com um calendário de tantos jogos, pode acontecer: ou que haja muita fadiga ou que haja alguma lesão. Não somente a fadiga física, mas também a fadiga mental de jogar tantos jogos – e todos importantes. Não é para qualquer um”, analisou.
“Bom… Fuchs não estava. Não importa: poderia ter jogado Igor Rabello ou Mauricio Lemos. Decidimos que jogaria Lemos, que teria essa oportunidade. Mas se não tivéssemos Lemos, jogaria Igor Rabello. E se não estivesse, a mesma coisa: jogaria o Rômulo. Mas sabemos que vamos conviver com isso – pelo calendário e pela quantidade de jogos. O importante é que não se altere o rendimento do time. Que todos entendamos como vamos jogar: qual é a nossa proposta, qual é a ideia de jogo”, acrescentou.
Bruno Fuchs no Atlético
Bruno Fuchs foi titular nos três primeiros jogos sob o comando do técnico Gabriel Milito e marcou, inclusive, marcou seus dois primeiros gols na carreira neste período.
O atleta tem 32 jogos com a camisa do Galo desde que chegou ao clube, no ano passado. Ele está emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, até o fim deste ano.
Outros lesionados do Atlético
O Atlético ainda tem outros quatro jogadores que se recuperam de lesões. São eles: os volantes Paulo Vitor (ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo) e Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo), o meia Patrick (edema na coxa esquerda) e o atacante Brahian Palacios (lesão na coxa direita).
O lateral-esquerdo Rubens, por sua vez, treinou normalmente nos últimos dias após se recuperar de uma fratura na mão direita, mas ainda não voltou a ser relacionado. Existe a possibilidade de que o jovem de 22 anos retorne contra o Corinthians, na estreia do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro.