A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, no domingo (14/4), a atuação do árbitro assistente de vídeo (VAR) no empate entre Corinthians e Atlético (0 a 0), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) concordou com as decisões de campo de Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF-RJ).
No primeiro lance analisado, a arbitragem acertou na marcação de impedimento do lateral-direito Saravia após lançamento para área de Otávio. O argentino está adiantado antes de a bola sair do pé do meio-campista.
Na segunda análise, o árbitro de vídeo também concorda com a expulsão de Rodrigo Battaglia, que interrompeu um ataque promissor do Corinthians e levou o segundo amarelo.
“Ele está dando segundo amarelo, perfeito. Tem outro defensor ali. Ele apresentou o segundo amarelo? Checado e a decisão está ok. O jogador comete a falta no Yuri Alberto em ataque promissor”, disse Bins.
VAR ignora lance de Fágner
A CBF não postou a análise do lance envolvendo entrada dura do lateral-direito Fágner no meio-campista Zaracho. Na jogada, o atleta corintiano chuta a bola e continua com o pé direito erguido na direção da coxa direita do meio-campista. O Galo reclamou desse lance nas redes sociais.