MERCADO DA BOLA

Atlético: Victor abre o jogo sobre conversas para renovação com Zaracho

Querido pela torcida do Atlético, Zaracho tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025; Victor falou sobre renovação
Foto do autor
Compartilhe

Peça fundamental no elenco do Atlético, o argentino Matías Zaracho deve, nas próximas semanas, ter conversas intensificadas para renovação de contrato com o Galo. Foi o que garantiu o ex-goleiro Victor Bagy, diretor de futebol do clube mineiro, em entrevista após o empate entre o time alvinegro e o Criciúma na noite da última quarta-feira (17/4).

Querido pela torcida, Zaracho está há três anos e meio no Atlético. Nesta trajetória, colecionou atuações importantes e títulos: foram quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Victor enfatizou a relevância do argentino para o elenco alvinegro. O dirigente revelou que a cúpula do Galo teve “conversa inicial” com Agustin Jiménez, empresário do atleta, quando esteve na Argentina para negociar a contratação do técnico Gabriel Milito.

“O Zaracho é um atleta importante. A gente sabe da sua dinâmica, sabe da capacidade. Sabe o que ele representa para nossa equipe. Já tivemos inclusive uma conversa inicial com seu representante, no mesmo dia que nós fomos à Argentina para falar com o Milito. Aproveitamos e fizemos uma aproximação. Uma situação que nós devemos caminhar, porque existe interesse – tanto do clube como do atleta – muito grande em fazer essa extensão de contrato.”

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético

Zaracho tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025. Nessa trajetória em Belo Horizonte, o meio-campista já contribuiu para o Galo com 20 gols 13 assistências em 165 jogos.

O jogador foi adquirido pelo Atlético junto ao Racing, da Argentina, por 5,5 milhões de dólares em 2021 – cerca de R$ 31 milhões na cotação da época. Zaracho tem direitos econômicos divididos: 50% para o Galo e 50% para o clube de Avellaneda.

Compartilhe