NO ATAQUE COM OTÁVIO

Otávio cita diferenças entre trabalhos de Felipão e Milito no Atlético

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, volante do Galo rasga elogios ao argentino e destaca aprendizados com Felipão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético passou recentemente por uma mudança de técnicos, com a saída de Felipão e a chegada do argentino Gabriel Milito. Mas quais as principais principais mudanças no dia a dia na Cidade do Galo? Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o volante Otávio falou sobre o tema. 

Luiz Felipe Scolari deixou o clube em em 20 de março, após 39 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Já Milito comandou a equipe em seis partidas: teve três triunfos e três empates.

Otávio admitiu a diferença na postura dos treinadores no dia a dia e elogiou ambos, ressaltando a história do treinador brasileiro. Além disso, destacou os aprendizados e a relação pessoal com o ex-comandante. 

“Sem dúvida, o Felipão é um técnico com muita qualidade, acho que o mais vitorioso em atividade no futebol brasileiro. Nacionalmente ele é muito forte, conhecido por toda a história que tem no futebol. Como pessoa, aprendi muito com ele, sou grato por todos os meses que a gente trabalhou juntos. Tem sua maneira de trabalhar, tem coisas que são de cada treinador”.

Otávio, volante do Atlético

E o Milito?

Para o volante do Atlético, Gabriel Milito demonstra um pouco mais de intensidade no dia a dia. Além disso, trabalha da mesma forma com todos os jogadores do elenco e apresenta dinâmicas diferentes. 

Milito durante conversa com Battaglia e Mariano no primeiro treino pelo Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Milito durante conversa com Battaglia e Mariano no primeiro treino pelo Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

“A diferença é na forma que o Milito chegou, com ambição de querer vencer, de ganhar títulos, atualização de trabalho, dinâmicas todos os dias, trabalhar com todos os atletas, movimentar todos de forma igual. Isso deixa todos de forma atenta”.

Otávio, volante do Atlético

O camisa 5 do Galo ainda destacou a importância do trabalho do argentino no dia a dia, mas evitou apontar qual dos dois treinadores é melhor. 

“A gente nunca quer que fique mudando técnico, mas que quando aconteça, aconteça para que possa levantar o astral e melhorar os aspectos técnicos e táticos do clube. Acho que isso tem acontecido”, iniciou.

“Não estou comparando nem falando que A ou B é melhor, o Felipão ou o Milito, mas dentro de tudo que vivemos nos últimos dias, acrescentado com toda sua comissão e ambição que eles têm apresentado diariamente, trabalhos diferentes, técnicos, colocando a gente no dia a dia para que a gente possa ter essa ambição e desejo de querer vencer é muito importante”, prosseguiu.

Otávio no Atlético

Aos 29 anos, Otávio tem 98 jogos com a camisa do Galo, sendo 10 na atual temporada. Ele foi titular em duas e acionado em outras duas das cinco partidas da equipe sob o comando de Milito.

Contratado pelo Galo no início de 2022, o volante conquistou quatro títulos pelo clube: três Campeonatos Mineiros (2022 a 2024) e a Supercopa do Brasil (2022).

No Ataque com Otávio

A entrevista completa com Otávio vai ao ar na sexta-feira (18/4), no site No Ataque e no canal do UAI no YouTube. Além da comparação entre Milito e Felipão, o jogador abordou diversos temas da passagem no Atlético, como evolução pessoal, conquistas do Mineiro, entre outros. 

Compartilhe