O Atlético demitiu o técnico Anthony Menezes nesta segunda-feira (22/4), após um início com seis derrotas em seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro Feminino. O coordenador técnico Raphael Milenas também foi demitido.
Além das derrotas, as Vingadoras foram goleadas nas duas últimas partidas por dois rivais: América, por 6 a 0, e Cruzeiro, por 4 a 0, nesse domingo. O treinador de 46 anos deixa a equipe em último lugar na competição, com quatro gols marcados e 21 sofridos.
O Atlético ainda perdeu para Flamengo, RB Bragantino, Santos e Fluminense nas primeiras rodadas da Série A. O time está a cinco pontos do Tricolor Carioca, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Galo deixou claro que está no mercado em busca de um substituto, mas anunciou que o auxiliar Bruno Proton assumirá o comando interinamente.
Anthony Menezes no Atlético
Anthony Menezes foi anunciado pelo clube em 15 de janeiro e disputou apenas os jogos pelo torneio nacional. Ele assumiu o lugar de Vantressa Ferreira.
O treinador dedicou 11 anos ao futebol feminino do Vasco. Ele comandou as mulheres do Gigante da Colina entre 2011 e 2023. Durante o período, chegou a trabalhar consonantemente em diferentes categorias.
Ele deixou a equipe carioca em fevereiro de 2023. Naquele momento, o Vasco vivia má fase por diferentes motivos, inclusive desmonte de elenco, falta de estrutura e atraso de salários. Em 2022, sob comando de Antony Menezes, o time caiu para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Antes de chegar ao Atlético, Antony atuou como coordenador técnico de base no Serrano-RJ.
Próximo jogo do Atlético no Brasileiro Feminino
O Atlético volta a campo no sábado, às 15h, quando enfrentará o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada. A equipe carioca está em 11º lugar, com seis pontos.