ATLÉTICO

Dirigente atualiza estado de saúde de ex-zagueiro e técnico do Atlético internado em UTI

Aos 71 anos, Walter Olivera sofreu complicações, mas recebeu mais uma atualização positiva; ex-jogador é ídolo do Peñarol
Foto do autor
Compartilhe

Dirigente do Peñarol, Guilermo Varela atualizou nesta quarta-feira (24/4)o estado de saúde de Walter Oliveira, ex-zagueiro e técnico do Atlético que está internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Associação Espanhola, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Aos 71 anos, o uruguaio está em coma induzido. A situação da doença foi agravada devido a uma bactéria. Após alguns dias de complicações, o ex-jogador começou a melhorar no início desta semana.

Nessa segunda-feira (22/4), o jornal uruguaio Ovación afirmou: “Eles simplesmente nos deram o relatório e pela primeira vez houve algo de bom. Com muita cautela, mas pelo menos não é pior”. Nessa terça (23/4), de acordo com a mesma publicação, ele voltou a apresentar “leve melhora”.

Dirigente do Peñarol atualiza estado de saúde

Guilhermo Varela revelou, nesta quarta-feira (24/4), novas atualizações do estado de saúde de Oliveira:, em publicação nas redes sociais.

“O Indio (apelido dado a Walter Oliveira no Uruguai) continua lutando, mas à medida que vão passando os minutos do seu jogo mais difícil, ele vai ganhando terreno e melhorando. Que a angústia que estamos a sentir nestas horas se transforme em alegria pela sua recuperação. Não desanime, capitão!”

Guilherme Varela, dirigente do Peñarol, clube onde Oliveira é ídolo

Walter Olivera no Atlético

Olivera atuou pelo Atlético entre 1983 e 1985. Foram 72 jogos com a camisa preta e branca e oito gols marcados – número que o coloca entre os 10 estrangeiros com mais gols pelo clube. O maior goleador é o argentino Lucas Pratto, com 42 gols em 107 partidas.

O uruguaio ajudou o time a conquistar dois Campeonatos Mineiros, sendo que atuou na edição de 1985 como zagueiro e treinador. No comando da equipe, foram apenas 20 jogos naquele ano.

Antes de ser contratado pelo Atlético, Olivera se tornou ídolo do Peñarol, com sete títulos do Campeonato Uruguaio, uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes entre 1972 e 1983. Ele é o atual diretor de relações institucionais do clube.

Os dois clubes de Olivera na carreira mediram forças nessa terça, na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O Galo levou a melhor: venceu por 3 a 2 e encaminhou classificação para as oitavas de final da competição continental.

Compartilhe