O atacante Fábio Gomes, cedido pelo Atlético ao Sydney FC, da Austrália, disse que é parado na rua do outro lado do mundo por conta de um gol importante marcado pelo Vasco contra o Criciúma, que encaminhou a classificação do time carioca à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Até mesmo aqui na Austrália, às vezes encontro alguns torcedores do Vasco, e eles comentam desse jogo histórico, que praticamente subiu o time para Série A. Eu tenho muito carinho pela torcida do Vasco até hoje”, disse o atacante, em entrevista ao ge.
“Eu sou jogador do Atlético, mas eu tenho um carinho pelo Vasco como se fosse eu de lá. Hoje em dia todo mundo me manda mensagem, falando que aquele gol foi histórico. Isso é o que me deixa muito feliz”, completou.
Naquele jogo, o Vasco venceu de virada por 2 a 1, em São Januário, pela 36ª rodada da Série B. Fábio Gomes é reconhecido como uma das peças que ajudaram o clube naquele momento difícil.
Vasco e Criciúma voltam a se enfrentar neste sábado (27/4), pelo Campeonato Brasileiro.
Fábio Gomes no Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. A ideia era substituir a lacuna deixada por Diego Costa, que deixou o clube mineiro na mesma época.
Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021 – com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador junto ao Oeste, de São Paulo.
Com a camisa preta e branca, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022. Esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender o Juventude por empréstimo. Agora, veste a camisa do Sydney FC.