ATLÉTICO

Milito cita ‘ilusão’ com início no Atlético e diferencial para invencibilidade

Treinador rasga elogios à atuação do Galo contra o Cuiabá e destaca qualidade do elenco para sequência invicta
Foto do autor
Compartilhe

Invicto sob o comando de Gabriel Milito, o Atlético chegou a nove jogos sem derrotas com a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá neste sábado (27/4), na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o argentino citou a ilusão de poder ir ainda mais longe.

O treinador foi perguntado se esperava um começo tão positivo e admitiu que tinha boas expectativas devido à qualidade do elenco. Ele também valorizou a sequência positiva em meio ao calendário apertado.

“Uma coisa que nós, treinadores, quando escolhemos dirigir uma equipe, é ver os jogadores. Uma coisa que nós temos que ter como condutor é segurança, de que maneira vamos jogar, e muita ilusão”, iniciou.

“Sei que não é fácil jogar tantas partidas em tão pouco tempo e ganhar, muito menos quando chegamos e não tínhamos tempo de trabalho, mas tinha essa ilusão, principalmente pela qualidade dos jogadores. Quando contamos com jogadores tão bons, se ilude”, completou Milito.

A identidade do Atlético com Milito

O Atlético tem uma identidade clara com Milito: se porta em um 4-4-2 no momento defensivo e em um 3-2-5 no ataque, ainda que com movimentações diferentes a cada jogo. Para o treinador, a manutenção do estilo é essencial para que a boa fase continue.

“E também imaginar o que podemos fazer com esses jogadores, de que maneira podemos ser competitivos, jogar um futebol onde todos participem da construção do jogo, da fase defensiva. Isso é uma boa equipe. Desde Everson na primeira fase do jogo, a Hulk, Paulinho, Kardec, que sejam os primeiros a querer defender. Essa é a nossa mensagem”, comentou.

Por fim, Milito rasgou elogios ao desempenho do Atlético contra o Cuiabá. Com gols de Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho, o time foi superior ao longo de todos os 90 minutos e venceu sem dificuldades.

“O que não podemos perder é esse estilo, de ter muito controle de jogo com a bola. Quando não a temos, que o rival jogue incomodado. Hoje foi a partida com a maior continuidade nesses dois aspectos. (…) Espero que no futuro possamos seguir revolucionando. É um processo. Há sempre o que melhorar, falar, mas vamos bem”, afirmou.

O Atlético chegou a nove pontos e assumiu a liderança do Brasileiro, ao menos de forma momentânea. A próxima partida será contra o Sport, na terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe