ATLÉTICO

Alisson volta a ser titular do Atlético e mantém marca em 2024

Meia-atacante de 18 anos participou dos 90 minutos na vitória do Galo sobre o Cuiabá, nesse sábado, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O meia-atacante Alisson voltou a ser titular do Atlético após sete jogos nesse sábado (27/4), na vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve uma marca em 2024.

O jovem de 18 anos ainda não viu o time perder quando iniciou um jogo na temporada. São cinco partidas entre Série A, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, com 13 gols marcados e dois sofridos. O aproveitamento é de 86,6%.

Após o triunfo, ele avaliou o desempenho da equipe contra o Cuiabá e ressaltou como o resultado influencia na sequência da temporada. 

“Contra o Cuiabá, conseguimos nos manter bem do início ao fim, fazendo um jogo tecnicamente muito bom e, acima de tudo, seguro. Isso dá ainda mais confiança no processo que estamos passando, com a implementação de um novo trabalho e novas ideias. Sabemos da qualidade que esse plantel tem, então, acredito que o estilo de jogo do Milito “deu match” com as nossas características”, disse.

Alisson elogia Milito e grupo do Atlético

Alisson também falou sobre o ótimo momento vivido pela equipe de Gabriel Milito e citou a sintonia do grupo com a filosofia de trabalho do treinador argentino.

“Estamos vivendo o momento que esse grupo merece pelo tanto que se doa. Todos aqui são muito trabalhadores, dedicados nos treinos e na recuperação física também, o que é uma das partes mais importantes diante dessa maratona de jogos”, afirmou.

Alisson foi utilizado em 12 jogos do Atlético na temporada e contribuiu com um gol e uma assistência. Apesar da boa atuação contra o Cuiabá, a tendência é que o jovem seja reserva na terça-feira, às 21h30, quando o time enfrentará o Sport na Arena MRV, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe