Em 2023, 31 gols em 61 jogos, com direito à artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro. Já neste ano, são oito gols em 18 partidas, com retomada de performance sob o comando de Gabriel Milito e novas atuações decisivas na Copa Libertadores. Paulinho, do Atlético, segue chamando atenção de clubes internacionais e pode ser alvo de propostas na janela de transferências do meio do ano. Mas o atacante carioca sonha em voltar à Europa? Nesta segunda-feira (29/4), ele comentou sondagens e desconversou.
Ao ser questionado pela reportagem de No Ataque sobre o tema em entrevista coletiva, o camisa 10 do Atlético evitou projetar o futuro no futebol. Ele garantiu foco no Galo: “São coisas que eu não tenho muito controle”.
“Meu desejo principal é estar pontuando aqui no Galo, fazendo com que a gente esteja bem em cada competição: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. E assim, brigar pelos títulos. Essas coisas são coisas que eu não tenho muito controle. Eu sei que eu sou um jogador jovem, que os clubes monitoram, mas o meu foco principal é aqui no Galo. É o momento. Eu tento aproveitar da melhor forma possível. O que vai acontecer no futuro eu não sei. É isso. Meu foco está todo no Galo”, afirmou.
Em outra resposta, Paulinho disse acreditar que o Atlético dispõe de tudo o que é necessário para conquistar grandes títulos na temporada. De toda forma, pregou “paciência e tranquilidade” na busca por taças em 2024.
“Nós temos um elenco muito forte, um time muito forte. Um treinador que chegou com muita gana, com muita vontade de vencer e vivenciar o processo todo. Eu acho que isso é muito importante. Jogo a jogo, tirar cada coisa boa do time, avaliar os erros e sempre tratar o próximo jogo como o mais importante. É ir passo a passo, trabalhando bem no dia a dia, adquirindo informações, vamos conseguir chegar em todas as competições. Mas sempre com muita paciência e muita tranquilidade”, pontuou.
O Atlético de Paulinho volta a campo nessa terça-feira (30/4), a partir das 21h30, para medir forças com o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela terceira fase da Copa do Brasil.