
O técnico Gabriel Milito repetiu sob o comando do Atlético feito que só havia alcançado em um trabalho na carreira fora das quatro linhas. Há pouco mais de um mês à frente do Galo, o argentino chegou a 10 jogos de invencibilidade com a equipe alvinegra.
Até aqui, são sete vitórias e três empates. Mais do que os resultados, a ideia de jogo protagonista e o nível de desempenho do time empolgam os torcedores e despertam expectativas por uma grande temporada.
Ciente das dificuldades que o aguardam na sequência do ano, Milito pediu “calma” aos torcedores do Atlético. Constantemente, o argentino prega humildade no Galo para seguir somando bons resultados.
“Calma. Isso é muito longo. Acabou de começar. Não gosto dos elogios. Prefiro calma e tranquilidade. Seguir competindo como até agora, com muita humildade. Tentar sustentar o que fazemos de bom e corrigir alguns aspectos que podemos melhorar. O futebol vai de cima para baixo em uma semana. Já sabemos. Fico contente que sobretudo a Massa esteja contente, que se sinta representada pelos jogadores, por como joga o time. Mas calma. Calma que isso acaba de começar. E falta muito.”
Gabriel Milito, técnico do Atlético

Há menos de 40 dias no comando do Atlético, Milito conquistou o título do Campeonato Mineiro – o primeiro da carreira como treinador -, conduziu arrancada “perfeita” na Copa Libertadores (100% de aproveitamento) e inícios promissores no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Os 10 jogos de invencibilidade só haviam sido alcançados pelo “Marechal” uma vez na jornada fora das quatro linhas: com o Argentinos Juniors, da Argentina, em 2021. Na ocasião, foram sete partidas pela Copa da Liga Argentina e três pela Copa Libertadores com o “Bicho Colorado”.
De 27 de março a 9 de maio de 2021, o Argentinos Juniors não perdeu. Nessa trajetória, àquela altura, os comandados de Gabriel Milito venceram jogos contra Nacional (Uruguai), Universidad Católica (Chile) e Atlético Nacional (Colômbia) pela Copa Libertadores e contra o Estudiantes na Copa da Liga.
As maiores sequências invictas de Gabriel Milito como treinador
Estudiantes-ARG (2015)
- 8 jogos
- 4 vitórias e 4 empates
- Sete pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Argentina
Independiente-ARG (2016)
- 9 jogos
- 5 vitórias e 4 empates
- Cinco pelo Campeonato Argentino e quatro pela Copa Sul-Americana
Deportivo O’Higgins-CHI (2017)
- 3 jogos
- 3 vitórias
- Três pelo Torneo Transición
Estudiantes-ARG (2019)
- 5 jogos
- 3 vitórias e 2 empates
- Três pela Copa da Superliga, um pela Copa Argentina e um pelo Campeonato Argentino
Argentinos Juniors-ARG (2021)
- 10 jogos
- 6 vitórias e 4 empates
- Sete pela Copa da Liga Argentina e três pela Copa Libertadores
Atlético (2024)
- 10 jogos
- 7 vitórias e 3 empates
- Dois pelo Campeonato Mineiro, três pela Copa Libertadores, quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil
Com 80% de aproveitamento no comando do Atlético, Milito tem o desafio de reconduzir o time alvinegro ao caminho das grandes conquistas. Em 2024, as possibilidades são, além do Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
Em excelente fase, o time mineiro volta a campo no sábado (4/5), a partir das 16h, para enfrentar o Fluminense pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.