O lateral-esquerdo Guilherme Arana igualou uma marca do ex-meia Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético. Neste sábado (4/5), o camisa 13 deu passe para um dos gols do empate por 2 a 2 com o Fluminense e igualou o número de assistências de R10 com a camisa alvinegra. Os números são do próprio clube.
Arana e Ronaldinho Gaúcho têm, cada um, 32 passes decisivos para gols de companheiros pelo Atlético. A assistência do lateral neste sábado foi decisiva. Com o gol de cabeça do atacante Eduardo Vargas, o time mineiro buscou a igualdade no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Esse é o espírito, não importa se a gente está perdendo de dois, três ou quatro a zero, temos que buscar o empate e a vitória. Foi isso que fizemos hoje. Nosso grupo não está satisfeito com esse empate não, queríamos a vitória”, declarou Arana, em declaração aos veículos de comunicação do Galo.
Arana x Ronaldinho
Arana chega a 32 assistências em 191 partidas com a camisa atleticana. Portanto, o lateral serve um companheiro a cada seis jogos, aproximadamente.
Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, alcançou a marca em 105 partidas – 86 a menos que Arana. O “Bruxo” precisava de cerca de três jogos para dar uma assistência.