ATLÉTICO

Goleiro relembra fim de passagem no Atlético: ‘Estava sendo quase jogador de linha’

Edson "Seis Dedos", figura folclórica da história do Atlético, revelou fim de trajetória inusitado com a camisa preta e branca
Foto do autor
Compartilhe

Figura “folclórica” da história do Atlético, o goleiro Edson relembrou em tom bem humorado o fim da passagem pelo clube mineiro. Em entrevista ao Canal do Frossard, do jornalista Guilherme Frossard, o arqueiro de 38 anos fez uma revelação sobre os últimos meses defendendo a camisa preta e branca: “Estava sendo quase um jogador de linha”.

Naquela altura, em 2009, o Atlético era comandado por Celso Roth e vivia temporada promissora – especialmente na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. O goleiro Bruno de Carlo Fuso, também revelado nas categorias de base do Galo, havia assumido a titularidade.

Já fora dos planos do clube mineiro, Edson era acionado na maior parte dos treinos na Cidade do Galo como jogador de linha. Em entrevista, o goleiro detalhou os bastidores por trás daquela situação e procurou não culpar Celso Roth.

“Tem coisas de bastidores que às vezes as pessoas não sabem. Eu estava treinando, mas estava sendo quase um jogador de linha. De goleiro eu praticamente não estava treinando (risos). Lembro disso como se fosse hoje. Celso Roth era o treinador. Eu fazia praticamente só o aquecimento do trabalho de goleiro e depois já estava me sentindo um jogador de linha. Dentro do trabalho do Celso Roth, ele me utilizava na linha”, relembrou.

“Coletivo não. Eu fazia mais trabalhos táticos, trabalho de joguinho, essas coisas. Campo reduzido. Ele me utilizava muito na linha. Quando você vai fazer trabalhos de jogo reduzido, não tem uma posição fixa. Mas eu já estava me sentindo um atacante, de tanto trabalho que eu estava fazendo na linha (risos). Mas como eu falei: isso não foi culpa do Celso Roth. Muito pelo contrário. Já estava tentando resolver a minha situação de sair do clube. Para não me colocar para treinar separado, já que eu estava no clube e convivendo normalmente”, prosseguiu.

Conhecido na carreira profissional como Edson “Seis Dedos”, em virtude dos seis dedos na mão esquerda, o goleiro viveu trajetória de altos e baixos no Atlético. A jornada contou com 54 jogos pelo profissional do Galo, com conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro (2006) e do Campeonato Mineiro de 2007.

Após a passagem pelo clube mineiro, ele se transferiu ao Atlético-GO – clube que defendeu até 2011. Depois, teve passagens por Athletico-PR, Itumbiara, Goiás, Vila Nova, ABC, Aparecidense, Goianésia, CRAC, Patrocinense, Bela Vista (duas vezes), Unaí, União Luziense, River, Trindade e, atualmente, representa o Baraúnas.

Compartilhe