Ídolo do Palmeiras, o ex-meio-campista Valdivia respondeu a uma série de perguntas com comparações a jogadores que ainda atuam. Gustavo Scarpa, do Atlético, foi um dos atletas citados na entrevista à ESPN.
O chileno jogou pelo clube paulista entre 2006 e 2008 e de 2010 a 2015. Foram 41 gols em 240 jogos oficiais, segundo o oGol. Ele ajudou o time a conquistar dois títulos da Copa do Brasil (2012 e 2015), além da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013.
Aos 40 anos, Valdivia entende que teve menos qualidade do que Scarpa. “Gosto dele”, afirmou o ex-jogador. O camisa 6 foi contratado pelo Galo nesta temporada e também é considerado ídolo do Palmeiras.
Ele é um dos destaques do Atlético em 2024, com seis gols e três assistências em 21 jogos.
Outras comparações
Valdivia também disse ter jogado menos do que outros três jogadores: Raphael Veiga, do Palmeiras, Ganso, do Fluminense, e Arrascaeta, do Flamengo.
“Acho que precisa respeitar a todos e levar em consideração as épocas e momentos, então humildemente, eu (risos)”, disse o ex-meia, sobre o uruguaio.
Apesar disso, ele se colocou acima de James Rodríguez, do São Paulo, e Lucas Paquetá, do West Ham-ING.
Além do Palmeiras, Valdivia defendeu o Colo-Colo-CHI, o Rayo Vallecano-ESP, Servette-SUI, Al-Ain-EMI, Al-Wahda-EMI, Morelia-MEX, Unión La Calera-CHI e Necaxa-MEX. Também teve longa carreira pela Seleção Chilena, tendo disputado as Copas do Mundo de 2010 e 2014.