O lateral-esquerdo Guilherme Arana celebrou muito a convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa América. Após o técnico Dorival Júnior anunciar a lista nesta sexta-feira (10/5), o Atlético também mandou um recado ao jogador.
O camisa 13 do Galo destacou a emoção por ter sido convocado e a realização de um sonho. Ele também agradeceu a familiares e companheiros de time.
“Indescritível viver isso, vestir a camisa da seleção mais uma vez, é mais um sonho realizado. Nesse momento então, não podia ser mais especial. Obrigado meu Deus, família, companheiros de clube, e a todos que participaram desse momento de alguma forma”, disse Arana.
“É sempre um orgulho gigante representar o Brasil. Sempre disse que defender o meu país era um sonho de criança e toda vez que tenho a oportunidade de realizar fico muito feliz e honrado. Estava ansioso e quando escutei o meu nome na convocação foi uma sensação boa demais. Era como se tivesse sido a a primeira vez”, prosseguiu o lateral.
Já o Atlético afirmou que o lateral é o melhor do futebol brasileiro na posição e desejou parabéns, além de citar o reconhecimento ao nível do atleta.
“O melhor lateral do país está de volta à Seleção Brasileira, para a disputa da Copa América! Uma fase sensacional e um reconhecimento merecido. Parabéns, Arana!”, escreveu o clube no X (antigo Twitter).
Arana tem três gols e seis assistências em 21 jogos na temporada. O jogador era muito cotado para estar entre os 26 convocados de Tite na Copa do Mundo do Catar, em 2022. No entanto, sofreu grave lesão no joelho esquerdo meses antes e não teve a oportunidade de representar a Canarinho no Mundial.
Arana será desfalque do Atlético
Os jogadores que atuam no futebol brasileiro vão se apresentar à Seleção em 3 de junho. O Brasil enfrentará o México e os Estados Unidos antes do início da trajetória na Copa América.
A estreia no torneio está marcada para 7 de junho, contra a Costa Rica. A Seleção encerra a fase de grupos em 28 de junho, e a final será em 14 de julho.
Ou seja, Arana será desfalque do Atlético em, no mínimo, seis rodadas do Campeonato Brasileiro, e no máximo em nove. A Copa Libertadores e a Copa do Brasil serão paralisadas durante a disputa da Copa América.