O sentimento era de solidariedade ao povo gaúcho, mas com homenagens e muita festa, os torcedores do Atlético não deixaram de aproveitar o treino aberto do time neste sábado (11/5), na Arena MRV.
Desde o início da manhã, diversos torcedores puxaram o grito de “Galo” e ‘contaminavam’ a arquibancada. Assim como em dias de jogos, era possível ver muitas bandeiras e faixas nas arquibancadas.
Em um dos setores foram levantadas faixas com as cores do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. O Atlético também espalhou bandeiras do estado pela Arena MRV e nos telões, além de soltar fogos com as cores do estado.
Pouco antes de o treino começar, houve também os cantos de “Galo Doido, doido, doido, doido”, e do hino do clube. Ao longo das atividades, o clima era de jogo, com vários cânticos tradicionais da torcida.
Houve também apoio a jogadores específicos do elenco, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana – convocado para a Seleção Brasileira nessa sexta-feira – e o goleiro Everson. Até o técnico Gabriel Milito teve o nome gritado por torcedores.
Ao longo da atividade principal, a reação da torcida foi parecida com dias de jogo. A cada lance de perigo era possível ouvir ‘uh’, além de comemorações com gols.
No fim, os torcedores ainda gritaram “Força, Rio Grande do Sul” em conjunto para encerrar a bela festa na arquibancada.