DEPARTAMENTO MÉDICO DO ATLÉTICO

Lesionado, Otávio se transforma em desfalque de peso para o Atlético

Otávio sofreu séria lesão na coxa esquerda e se transformou em baixa para o Atlético por tempo indeterminado
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético tem um desfalque de peso para a sequência da temporada. Trata-se do volante Otávio, de 30 anos, que teve diagnosticada uma ruptura do tendão na região posterior da coxa esquerda.

Otávio vinha sendo titular do Galo desde a reta final do ano passado, ainda sob o comando de Felipão. O volante é um dos jogadores de confiança do técnico Gabriel Milito e vinha tendo papel fundamental no time alvinegro.

Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperação de atletas lesionados. A situação se transforma em preocupação, já que o clube mineiro passa a ter apenas Alan Franco e Rodrigo Battaglia como opções de origem para a posição.

O jovem volante Paulo Vitor, de 19 anos, se recupera de um procedimento cirúrgico para correção dos ligamentos do tornozelo esquerdo. O Galo ainda convive com a possibilidade de que Franco seja convocado pela Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América – o que tornaria o cenário ainda mais “dramático” em termos de gestão de elenco.

Contratado junto ao Bordeaux, da França, em 2022, Otávio tem 105 jogos com a camisa preta e branca. Em Belo Horizonte, o volante conquistou três Campeonatos Mineiros (2022 a 2024) e uma Supercopa do Brasil (2022).

A lesão de Otávio foi sofrida no primeiro tempo da derrota do Atlético para o Peñarol-URU (2 a 0), na última terça-feira (14/5), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Na partida disputada pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o atleta acusou dores na coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Sem Otávio, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira (22/5), a partir das 19h, para enfrentar o Sport na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo será disputado pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena MRV, o time mineiro venceu por 2 a 0.

Compartilhe