
Ponta-direita, jovem e convocado pela Seleção Brasileira sub-20: o atacante Alisson começa a trilhar passos parecidos com os de Savinho, que já é referência para o jogador do Atlético. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20/5), o atacante comentou a relação e a inspiração no ex-companheiro.
Savinho teve as primeiras oportunidades no profissional do Galo em 2020, quando tinha apenas 16 anos. Foram 35 jogos e dois gols pelo clube antes de ser vendido ao Grupo City, em 2022, por cerca de R$ 35,6 milhões.
Na atual temporada, ele deu um salto. Chegou ao Girona por empréstimo do Troyes-FRA e deslanchou: marcou 11 gols e deu nove assistências, contribuindo muito para a campanha de G4 do time no Campeonato Espanhol.

Inspiração para Alisson
Em tão pouco tempo, o Atlético “produziu” outro ponta-direita, com características de drible. Aos 18 anos, Alisson também busca uma ascensão meteórica na carreira.
“Temos o Savinho como referência aqui (no Atlético), como exemplo. Ele saiu daqui da base, jogou no profissional e agora está estourando na Europa. A gente consegue sonhar porque ele já chegou (na Europa e na Seleção), então acreditamos que podemos chegar também”, disse.
Alisson disse também que ainda conversa com o ex-companheiro, e ambos se parabenizaram pelas convocações. Enquanto o jovem do Atlético foi chamado pelo time sub-20 do Brasil para um período de treinos, Savinho irá disputar a Copa América com a Seleção.
“Minha relação com o Savinho é muito boa, trocamos mensagens de vez em quando. Não cheguei a jogar com ele na base, porque ele é mais velho, e quando eu estava em uma categoria que ele poderia jogar, ele estava no profissional”, comentou.
“Torço muito por ele, e ele por mim. A gente se parabenizou pelas convocações, e espero que um dia possa chegar aonde ele chegou e estourar com ele”, completou.
Alisson no Atlético
Alisson tem 15 jogos, um gol e uma assistência na temporada. Ele deverá ser reserva de Gustavo Scarpa no próximo jogo do Atlético.
O Galo visitará o Sport nesta quarta-feira, às 20h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O alvinegro venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV.