FUTEBOL NACIONAL

Ex-Real Madrid e Atlético se encontra com presidente Lula em Brasília

Ex-jogador participou de encontro entre o presidente da República e o embaixador da Sérvia no Palácio do Planalto, em Brasília
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador Dejan Petkovic marcou presença no encontro entre o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e o embaixador da Sérvia Aleksandar Ristić. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (22/5).

Pet, que no Brasil atuou por Vitória, Flamengo e Atlético, entre outros clubes, fez um registro nas redes sociais sobre a ida ao Distrito Federal.

“É uma honra imensa estar presente em Brasília, acompanhando o nosso embaixador da Sérvia na apresentação de suas credenciais ao Presidente da República no Palácio do Planalto!”, escreveu o ex-jogador.

Fã de futebol e corintiano declarado, Lula também se manifestou nas redes sociais, destacando a presença de Pet no encontro. “Recebi o embaixador da Sérvia, Aleksandar Ristić, para apresentação de suas cartas credenciais. E de surpresa ele trouxe o sérvio mais brasileiro e famoso do nosso país”, diz o post.

No encontro, o embaixador Aleksander Ristić vestiu trajes típicos da cultura sérvia – também usados na Bósnia e Herzegovina, Croácia e Montenegro.

Carreira de Petkovic no Brasil

Revelado pelo Radnicki Nis, Dejan Petkovic ganhou destaque no futebol europeu com a camisa do Estrela Vermelha – time da capital Belgrado e um dos principais clubes do país – antes de chegar ao Real Madrid. No time merengue, o meia sérvio não se firmou e foi emprestado a Sevilla e Racing Santander antes de rumar pela primeira ao Brasil.

O meia defendeu o Vitória entre 1997 e 1999, o primeiro dos sete clubes brasileiros em que atuou na carreira. Pet também vestiu as camisas de Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético.

No exterior, o meia ainda acumulou passagens por Venezia (Itália), Shanghai Shenhua (China) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).

Pet pendurou as chuteiras ao fim de 2009, após a conquista da Série A do Campeonato Brasileiro, seu quarto título nacional na carreira. Ele também tem no currículo dois troféus do antigo Campeonato Iugoslavo pelo Estrela Vermelha e um do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.

Compartilhe