ATLÉTICO

Lewandowski coloca dois ídolos do Atlético no top 5 dos sonhos

Craque do Barcelona montou formação ideal da história sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo; brasileiros da lista são ex-Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Craque do Barcelona, o atacante polonês Robert Lewandowski surpreendeu ao colocar dois ídolos do Atlético no top 5 dos sonhos.

Em entrevista ao inglês The Sun, publicada nesta quinta-feira (23/5), o goleador citou o ex-goleiro Taffarel e o ex-meia Ronaldinho Gaúcho – ambos com passagem pelo Galo – em uma lista de cinco atletas.

O jornalista pediu para Lewandowski eleger cinco jogadores da história para formar um time dos sonhos. O atacante, então, começou com Taffarel, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994.

“Eu preciso de um goleiro, certo? OK, goleiro… Se eu tiver que escolher, não sei por quê, mas agora penso em Taffarel, do Brasil. Foi 20 anos atrás, mas era um goleiro que eu amava assistir”, iniciou Lewandowski.

Em seguida, o craque do Barcelona listou o ex-zagueiro Puyol, o ex-meia Zidane e o ex-atacante Henry. Por fim, rechaçou incluir-se na seleção e se lembrou dos tempos áureos de Ronaldinho Gaúcho no mesmo Barça.

“Eu? Não, eu seria o técnico… Estaria do lado de fora (risos), treinando eles. Um mais, um mais… Quem vai ser o último? Ah, sim! Ronaldinho no auge, certamente”, concluiu.

Taffarel no Atlético

Pouco depois de ser campeão do mundo, Cláudio André Taffarel chegou ao Atlético. Ficou no clube entre 1995 e 1998.

No período, fez 191 partidas e conquistou três títulos pelo Galo: o Campeonato Mineiro de 1995, a Copa Conmebol de 1997 e a Copa Centenário BH, no mesmo ano. Rapidamente, tornou-se ídolo da torcida alvinegra.

Ronaldinho Gaúcho no Atlético

Não é demais dizer que a passagem de Ronaldinho Gaúcho pela Cidade do Galo mudou a história do Atlético. O craque, multicampeão pelo Barcelona e penta com a Seleção Brasileira em 2002, chegou ao clube em junho de 2012.

Eleito duas vezes o melhor do mundo, Ronaldinho mudou o Atlético de patamar. Foram 88 jogos, 27 gols, 17 assistências e a glória eterna: o título da Copa Libertadores de 2013. O ‘Bruxo’ conquistou também o Campeonato Mineiro de 2013 e a Recopa Sul-Americana do ano seguinte.

Compartilhe