Astro do futebol mundial, Lewandowski não poupou elogios ao ex-goleiro do Atlético, Cláudio Taffarel. O atacante do Barcelona foi “desafiado” pelo jornal britânico The Sun e escolheu seu time dos sonhos, mas com apenas cinco jogadores, e optou pelo tetracampeão do mundo em 1994 no gol.
“Eu preciso de um goleiro, certo? OK, goleiro… Se eu tiver que escolher, não sei por quê, mas agora penso em Taffarel, do Brasil. Foi 20 anos atrás, mas era um goleiro que eu amava assistir”, disse o polônes.
Em seguida, o craque do Barcelona listou o ex-zagueiro Puyol, o ex-meia Zidane e o ex-atacante Henry. Por fim, rechaçou incluir-se na seleção e se lembrou dos tempos áureos de Ronaldinho Gaúcho no mesmo Barça.
“Eu? Não, eu seria o técnico… Estaria do lado de fora (risos), treinando eles. Um mais, um mais… Quem vai ser o último? Ah, sim! Ronaldinho no auge, certamente”, comentou Lewa.
Taffarel no Atlético
Pouco depois de ser campeão do mundo, Cláudio André Taffarel chegou ao Atlético. Ficou no clube entre 1995 e 1998.
No período, fez 191 partidas e conquistou três títulos pelo Galo: o Campeonato Mineiro de 1995, a Copa Conmebol de 1997 e a Copa Centenário BH, no mesmo ano. Rapidamente, tornou-se ídolo da torcida alvinegra.