Alvo do Atlético, o zagueiro Junior Alonso pode ter feito o jogo de despedida com a camisa do Krasnodar neste sábado (25/5). O defensor paraguaio foi titular e ajudou o time a vencer, mas viveu uma noite “agridoce” na Rússia.
Em casa, o Krasnodar bateu o então líder Dínamo de Moscou por 1 a 0, com gol do colombiano Jhon Córdoba. Assim, ultrapassou o adversário na briga pelo título do Campeonato Russo.
Contudo, a taça não ficou com o time de Alonso. Tudo porque o Zenit derrotou o Rostov por 2 a 1 e conquistou o título, com 57 pontos – um a mais que o vice-campeão Krasnodar e o terceiro colocado Dínamo de Moscou.
Despedida de Alonso?
Feliz pela vitória, mas triste pela perda do título, Alonso pode dar adeus ao Krasnodar em breve. O defensor de 31 anos negocia com o Atlético, que está otimista sobre um possível retorno. Ele é o provável substituto do zagueiro Jemerson, que deixou o clube alvinegro para acertar com o Grêmio.
Junior Alonso acumula duas passagens pela Cidade do Galo. A primeira, entre 2020 e 2021, foi a mais frutífera. O paraguaio foi peça fundamental nas campanhas dos títulos do Campeonato Mineiro (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021).
Depois, foi negociado com o Krasnodar. Por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, Alonso retornou ao Atlético por empréstimo em 2022, quando conquistou novamente o Mineiro. Em campo, contudo, não conseguiu repetir o bom desempenho dos anos anteriores.
Ao todo, Alonso acumula 133 jogos, dois gols e seis assistências pelo Atlético.