ATLÉTICO

Hulk, do Atlético, revela que quase jogou em gigante italiano: ‘Estava tudo certo’

Ídolo do Galo relembrou história durante participação no Galocast, podcast oficial do clube alvinegro, nesta semana
Foto do autor
Compartilhe

Já imaginou Hulk com a camisa do Milan? Quase aconteceu… O ídolo do Atlético revelou que esteve muito perto de jogar no gigante italiano, mas o Porto não o liberou.

O interesse do Milan ocorreu em 2010. Na ocasião, Hulk se destacava no time português, mas vivia um momento de incerteza por conta de uma suspensão.

Envolvido em uma briga num clássico com o Benfica, o atacante pegou quatro meses de gancho em partidas nacionais. Por isso, ir ao Milan era, além de tudo, a chance de jogar.

“Estava tudo certo para eu ir para o Milan. Queria que eu fosse emprestado, com opção de compra. Conversei com o diretor do Porto na época, com o presidente: ‘Cara, deixa eu ir, quero jogar, não vou jogar aqui’. (Ele respondeu:) ‘Não, isso está errado, não existe essa punição, vamos recorrer’. (Eu disse:) ‘Vou ficar muito tempo sem jogar, me empresta’. Mas não deixaram eu ir para o Milan”, relembrou Hulk, nessa segunda-feira (20/5), no Galocast, podcast oficial do Atlético.

De fato, o Porto recorreu da punição e conseguiu diminuí-la. No fim das contas, Hulk ficou suspenso apenas por três partidas e seguiu a trajetória no clube da capital portuguesa.

Hulk só deixou o Porto na temporada 2012/13, para defender o Zenit, da Rússia. Depois, passou pelo Shanghai SIPG, da China, antes de chegar ao Atlético na temporada 2021.

Compartilhe