MERCADO DA BOLA

Próximo do Atlético, Alonso movimenta rede social com foto

Próximo de reforçar o Atlético, Junior Alonso postou foto observando um galo em fazenda no interior do Paraguai
Foto do autor
Compartilhe

Próximo do Atlético, o zagueiro Junior Alonso movimentou o Instagram na tarde desta terça-feira (28/5) com uma foto “enigmática”. De férias em Santa Rosa, cidade interiorana no Paraguai, o defensor de 31 anos publicou imagem na qual observa um galo, aparentemente em uma fazenda.

O Atlético tem o galo como mascote desde os anos 1940. A escolha teve relação com a “bravura” com que o time mineiro atuava e o domínio que exercia sobre adversários.

Figura histórica do clube, o ex-meio-campista Zé do Monte chegou a entrar em campo com um galo de verdade nos anos 1950. O pentacampeonato mineiro conquistado entre 1951 e 1955 fez com que o grito se popularizasse nos estádios onde o Atlético atuava.

A publicação de Alonso, portanto, faz clara referência ao tradicional mascote do clube. O zagueiro tem negociações para deixar o Krasnodar-RUS e voltar a defender a camisa preta e branca.

Junior Alonso postou foto observando um galo em rede social - (foto: Reprodução/Instagram)
Junior Alonso postou foto observando um galo em rede social(foto: Reprodução/Instagram)

Junior Alonso no Atlético

Alonso foi contratado pelo Atlético em julho de 2020, junto ao Lille-FRA, por cerca de R$ 18 milhões. A primeira passagem pelo Galo durou até o fim de 2021 e foi de absoluto sucesso.

O defensor foi peça-chave da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021. Com a camisa preta e branca, nesta primeira trajetória, o paraguaio somou 89 jogos, com dois gols e três assistências.

Em janeiro de 2022, o Atlético concretizou a venda do defensor ao Krasnodar por R$ 47 milhões. Dois meses depois, no entanto, Alonso teve contrato suspenso com o clube europeu em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia e acabou retornando ao Galo por empréstimo.

A segunda passagem por Belo Horizonte não teve o mesmo nível de atuações da primeira. Foram três assistências em 44 jogos num ano em que o time alvinegro, de modo geral, não correspondeu às expectativas.

Compartilhe