ATLÉTICO

Atlético iguala marca que só atingiu em outros dois anos na Libertadores

Galo chega a 15 pontos no Grupo G da Libertadores, supera campanha de 2013 e tem segundo melhor desempenho de sua história na 1ª fase

O bom desempenho na primeira fase rendeu ao Atlético a liderança do Grupo G e uma marca que o clube só atingiu em outros dois anos na Copa Libertadores. Nessa terça-feira (28/5), o Galo chegou a cinco vitórias com a goleada por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN, na Arena MRV, pela sexta rodada.

O Atlético disputa o torneio continental pela 14ª vez na história. Nas 13 anteriores, conseguiu esse número de vitórias na fase de grupos em apenas duas ocasiões: na campanha do título em 2013 e na também histórica participação em 2021, quando foi eliminado na semifinal sem perder nenhuma partida.

Já classificado para as oitavas, o alvinegro dependia apenas de um empate diante do Caracas para garantir a liderança do grupo. Com o triunfo, o clube alimenta as esperanças de ter a melhor campanha da primeira fase. Para isso, precisa que Talleres-ARG, Palmeiras e River Plate-ARG empatem ou percam seus respectivos jogos.

Melhores campanhas da história

O Galo de 2024 teve a segunda melhor campanha do clube na fase de grupos da Libertadores, atrás apenas do desempenho em 2021. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Cuca somou 16 pontos – foram cinco vitórias e um empate. 

Nesta temporada, foram 15 pontos somados, com cinco triunfos e uma derrota. É o mesmo número de 2013, mas com um gol a mais de saldo: 8 a 7.

Agora, o clube aguarda o sorteio que acontecerá na próxima segunda-feira, 3 de junho, para saber qual time será o adversário nas oitavas de final. A próxima fase da Libertadores será disputada nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.

Compartilhe
Sair da versão mobile