Dois gols, atuação de alto nível e prestígio com comissão técnica e companheiros. A noite dessa terça-feira (28/5) foi especial para o meia-atacante Pedrinho, que atravessou momentos difíceis nos quase dois anos de Atlético. Com contrato até o fim de junho, o jogador seguirá no Galo no segundo semestre? Saiba o que dizem o clube e o empresário.
Após a goleada do Atlético sobre o Caracas-VEN, por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Pedrinho “abriu o jogo” em entrevistas – tanto em coletiva como na zona mista. O meia-atacante de 26 anos deixou claro o desejo de permanecer no Atlético por mais tempo.
Cedido pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por empréstimo, Pedrinho tem contrato com o Galo até o fim de junho. Recentemente, o clube europeu renovou com o atleta até o meio de 2029.
Ao No Ataque, uma fonte importante do Atlético praticamente descartou a possibilidade de permanência. “O Shakhtar já solicitou o retorno do atleta. Não há previsão de extensão de contrato”, disse.
Empresário de Pedrinho comenta situação
A reportagem também entrou em contato com Will Dantas, empresário de Pedrinho. “Tudo depende do Shakhtar”, analisou o agente.
Will garante que o meia-atacante é alvo de consultas de diversos times – tanto do Brasil como internacionais. “Ainda não resolvemos nada. Pode ser (que o Shakhtar libere um novo empréstimo). Depende dos números”, pontuou.
Pedrinho no Atlético
Pedrinho chegou ao Atlético em junho de 2022 e marcou seus primeiros gols pelo clube justamente contra o Caracas. Em dois anos, ele disputou 51 jogos e ainda contribuiu com quatro assistências.
A temporada passada foi a que o meia conseguiu atingir o maior número de partidas no Galo, com 34. Ele convive com lesões desde o início da trajetória, o que prejudicou uma sequência no time titular.