ATLÉTICO

Reforços? Milito deixa em aberto postura do Atlético no mercado

Treinador argentino disse que precisa conversar com diretoria do Galo e analisar se há condições de o clube realizar contratações
Foto do autor
Compartilhe

A goleada por 4 a 0 do Atlético sobre o Caracas-VEN, nesta terça-feira (28/5), animou os torcedores na Arena MRV. Ainda assim, há a expectativa sobre como será a postura do clube na próxima janela de transferências, tema que foi abordado pelo técnico Gabriel Milito durante a entrevista coletiva.

O Galo já estava garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e assegurou a liderança do Grupo G com o triunfo sobre o time venezuelano. O time também está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e briga no topo da tabela no Campeonato Brasileiro.

Diante disso, o alvinegro precisará de um bom elenco se quiser conquistar títulos em 2024. A única chegada confirmada até o momento é a do meia-atacante Bernard. O zagueiro Junior Alonso tem negociações avançadas para retornar ao clube. 

O que Milito pensa sobre reforços?

Questionado pelo No Ataque, Gabriel Milito deixou em aberto qual deverá ser a postura do Atlético no mercado. O argentino entende que há a necessidade de conversar sobre o assunto com a diretoria e entender qual a real situação do clube em termos financeiros. 

“Bernard, não? (risos) Vamos ter que sentar e conversar sobre onde precisamos, o que precisamos, se (o clube) pode ou se não pode (contratar). O que virá pela frente é muito importante, esse semestre, o Brasileiro, o segundo semestre será mais exigente e mais importante, porque começa a definir a temporada. Vamos olhar se podemos reforçar a equipe. E caso não, jogaremos com o que podemos. Não há problema”, afirmou.

A próxima janela de transferências no futebol brasileiro ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo para enfrentar o Bahia no domingo, às 16h. A partida, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, também será disputada na Arena MRV.

Compartilhe