Os torcedores do Atlético aguardam ansiosamente pelo retorno de um grande ídolo: o meia-atacante Bernard, que volta ao clube mineiro após quase 11 anos. O “Bambino de Ouro” desembarcará no Aeroporto Internacional de Confins às 15h50 deste sábado (1/6), e a expectativa é de que centenas de atleticanos marquem presença para recepcionar o jogador. Enquanto o atleta não inicia oficialmente os trabalhos na Cidade do Galo, nomes importantes do elenco alvinegro opinam sobre a chegada do reforço.
Referência técnica do Atlético nos últimos anos, Hulk trabalhou com Bernard na Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo de 2014 e também em convocações anteriores ao Mundial. O paraibano comemorou o retorno do meia-atacante e reforçou o sonho de conquistar a Copa Libertadores com a camisa preta e branca.
“O Bernard é um cara que é muito querido por toda a Massa. Com certeza, vai chegar e vai estar em casa. Vai ser muito bem recebido – não só pelos jogadores, mas por toda a Massa, por todos os profissionais que representam a família do Atlético. Eu tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Quem sabe, vem com esse brilho de 2013 para que, se Deus quiser, no fim do ano a gente comemore essa tão sonhada Libertadores.”
Hulk, atacante do Atlético
Ao comentar o retorno de Bernard, o zagueiro Igor Rabello valorizou a temporada do atleta no Panathinaikos, da Grécia. No último ano no futebol europeu, o reforço do Atlético conquistou a Copa da Grécia em posição de protagonista no clube.
“A gente sabe da qualidade do Bernard. Todo mundo já o conhece, sabe que ele vem de uma ótima temporada no clube em que estava. Aqui, a gente tem um grupo muito acolhedor. Todo mundo quer vencer. Então, se o Bernard está vindo com essa vontade… Eu sei que ele torce para o Galo, então ele quer vir jogar aqui, tem essa vontade imensa. Tenho certeza de que ele vem para ajudar, e a gente vai recebê-lo da melhor forma possível para nos ajudar.”
Igor Rabello, zagueiro do Atlético
Ídolo do Atlético, Bernard marcou 22 gols em exatos 100 jogos com a camisa preta e branca. No Galo, o Bambino de Ouro conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).
A reestreia pelo clube mineiro ocorrerá depois do dia 10 de julho. Na data, será reaberta a janela de transferências no futebol brasileiro e Bernard terá situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).