RETORNO DE UM ÍDOLO

‘AeroGalo’: torcida do Atlético promete recepção especial a Bernard neste sábado

Ídolo do Atlético, Bernard retorna ao clube mineiro após 11 anos; torcedores se organizam para "festa" no retorno do jogador a BH
Foto do autor
Compartilhe

“O meu sentimento não tem fim – e a minha história neste clube também não. A minha história aqui somente deu uma pausa. Deus ainda tem muitos propósitos na minha vida para cumprir dentro deste clube. Parabéns, Atlético Mineiro, pela torcida que você tem. E até logo. Até logo, torcida igual eu nunca vi. Fui somente dar uma volta ao mundo e, assim que eu voltar, vestirei e honrarei essa camisa como se fosse o meu primeiro jogo. Sou Atlético Mineiro. Sou Galo até morrer.”

Bernard, em agosto de 2013, na despedida do Atlético

Quase 11 anos se passaram desde as últimas palavras de Bernard na primeira passagem pelo Atlético. Neste sábado (1/6), o atleta retorna ao clube onde foi formado na condição de ídolo, com currículo internacional na bagagem. Empolgados, torcedores alvinegros organizam evento nomeado de “AeroGalo” para recepcionar o “Bambino de Ouro” na volta a Belo Horizonte.

O desembarque de Bernard no Aeroporto Internacional de Confins está previsto para ocorrer às 15h50 deste sábado. Ansiosos, torcedores do Atlético devem chegar ao local com antecedência para novamente “abraçar” o ídolo.

Nas redes sociais, a movimentação é crescente. Grupos se organizam para comparecer ao evento e fazer com que Bernard sinta-se “em casa” logo nos primeiros passos na capital mineira.

O retorno definitivo ao Atlético, de toda forma, deve ocorrer somente em meados de junho. O meia-atacante terá duas semanas de descanso antes de retomar os trabalhos na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Bernard no Aeroporto Internacional de Confins em 2012; cena se repetirá 12 anos depois - (foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas)
Bernard no Aeroporto Internacional de Confins em 2012; cena se repetirá 12 anos depois(foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas)

Bernard no Atlético

A contratação de Bernard foi anunciada pelo Atlético em 5 de fevereiro. Em reta final de contrato com o Panathinaikos (Grécia)., o jogador terá condições de reestrear pelo Galo em 10 de julho, quando será reaberta a janela de transferências no futebol brasileiro.

O meia-atacante retorna ao clube mineiro após longa trajetória no exterior, com passagens por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra), Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos.

O último ano na Europa foi o mais expressivo em termos de números. Com 11 gols e nove assistências em 49 jogos na temporada, Bernard sagrou-se campeão da Copa da Grécia no último compromisso pelo Panathinaikos.

As expectativas da torcida neste retorno ao Galo são altas. Na primeira passagem, o Bambino de Ouro acumulou 22 gols em exatos 100 jogos com a camisa preta e branca, tendo conquistado dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).

Compartilhe