MERCADO DA BOLA

Atlético precisa de reforços? Milito muda foco: ‘Vamos competir bem’

Questionado sobre a eventual necessidade de reforços no elenco do Atlético, Milito optou por garantir que time seguirá competitivo
Foto do autor
Compartilhe

Nas redes sociais, boa parte da torcida do Atlético tem cobrado a diretoria alvinegra por novos reforços na janela do meio do ano. O clube mineiro já tem a contratação do meia-atacante Bernard confirmada e está próximo de acerto definitivo com o zagueiro Junior Alonso. Questionado sobre o tema neste domingo (2/6), em entrevista coletiva, o técnico Gabriel Milito preferiu mudar o foco: “Vamos competir bem”.

O Galo terá diversos desfalques no mês de junho. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) foram convocados para suas respectivas seleções para a disputa da Copa América.

No departamento médico do clube, o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens e o volante Otávio seguem em tratamento de lesões. O volante Paulo Vitor, por sua vez, segue em transição física.

Na Arena MRV, após o empate com o Bahia no Campeonato Brasileiro, Milito foi perguntado sobre as carências do elenco do Atlético nas próximas semanas e na sequência da temporada. Há espaço para outros reforços, além de Bernard e Junior Alonso? O treinador argentino não entrou diretamente no mérito ao responder, mas garantiu que o Galo seguirá sendo competitivo.

“Temos que fazer o esforço. Eu sou consciente das baixas que temos, dos jogadores que vão. Estou consciente que jogaremos nove jogos do Brasileirão – todos muito difíceis. E que o grupo será reduzido, pelos jogadores que vão para as seleções, por algumas lesões… Mas seguiremos trabalhando e considerando o que é o melhor para cada jogo. Jogar com essa mentalidade de querer ganhar, com a mesma valentia que jogamos sempre, com a mesma ideia de jogo que jogamos sempre”, afirmou.

“Trocaremos os nomes por uma questão de que muitos jogadores que vêm jogando não estarão e outros estarão lesionados. Enfrentaremos o que vem com esperança, de toda maneira. Jogue quem jogue, o mais importante é que tenhamos claro como jogar. Depois, temos que representar o clube dessa maneira, com os valores que eu gosto: domínio de jogo com bola, que o rival jogue o tempo todo incômodo, recuperar muitas bolas nos lugares onde se faz dano”, prosseguiu.

Atlético e Bahia empataram no Campeonato Brasileiro - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Atlético e Bahia empataram no Campeonato Brasileiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Milito: “Todos estão preparados”

Na sequência, o ex-zagueiro argentino disse ter 18 opções no elenco – além dos goleiros – e mostrou tranquilidade com a necessidade de ter que utilizar boa parte desse grupo nas próximas semanas. “Não será uma desculpa”, projetou o técnico do Atlético.

“Depois, diante da necessidade, há jogadores que vêm jogando menos, que terão mais minutos e jogarão. Eu considero que estão preparados, porque treino com todos da mesma maneira. Nada mais que, antes de cada jogo, eu tomo decisões. Quando um não estiver, jogaremos com outro. Vamos competir bem. Disso estou seguro”, disse.

“Não será uma desculpa. Teremos que nos preparar bem, descansar bem. Não podemos perder jogadores – isso sim é muito importante. Por lesão ou suspensão, temos que evitar que jogadores nos desfalquem. Mas como falei: sempre iniciaremos com 11. E se jogamos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem. Disso estou seguro”, encerrou.

O Atlético volta a campo em 11 de junho (uma terça-feira), a partir das 21h30, para enfrentar o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude da Data Fifa, o Galo terá mais de uma semana de preparação para o confronto.

Compartilhe