Após um longo jejum, o atacante Hulk emendou duas partidas seguidas com gols pelo Atlético. Contra o Bahia, no domingo (2/6), o astro alvinegro chegou a 10 de falta pelo clube e colocou o Tricolor de Aço entre suas principais vítimas no futebol brasileiro.
Aos 17 minutos do segundo tempo, o camisa 7 acertou um forte chute e deixou o Galo na frente do placar na Arena MRV. No entanto, o time não conseguiu segurar a vitória e terminou com empate por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos 10 gols de falta, Hulk marcou 32 em cobranças de pênalti e outros 62 com a bola rolando. Os números o colocam como 16º maior artilheiro do Atlético na história, com 104 gols.
Hulk x Bahia
Hulk chegou a cinco gols contra o Bahia, que agora é a terceira maior vítima do atacante no Brasil, ao lado da Caldense. Os outros quatro gols foram em 2021: dois no Brasileiro e dois nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os times que mais sofreram com o camisa 7 alvinegro foram Fluminense e Cruzeiro, ambos com sete gols sofridos. Na sequência está o América, com seis.
Tipos de gols de Hulk pelo Atlético
- 62 gols em bola rolando
- 32 gols de pênalti
- 10 gols de falta
Maiores vítimas de Hulk pelo Atlético
- 1º Fluminense e Cruzeiro: 7 gols
- 2º América: 6 gols
- 3º Caldense e Bahia: 5 gols
Situação de Hulk
Hulk foi substituído nos minutos finais contra o Bahia, com dores na posterior da coxa esquerda, e aguarda exames para saber a gravidade da lesão. Na temporada, ele soma nove gols em 22 jogos.
O próximo jogo do Atlético será contra o RB Bragantino, na terça-feira que vem (11/6), às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da Série A