ATLÉTICO

Com os desfalques, Atlético aproveitará jogadores da base? Milito responde

Galo deverá ter sete desfalques na partida contra o RB Bragantino, na terça-feira que vem, às 21h30, pelo Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Apesar dos muitos desfalques nos próximos jogos do Atlético, o técnico Gabriel Milito não deverá aproveitar atletas que estão nas categorias de base do clube. Perguntado sobre o tema após o empate do alvinegro por 1 a 1 com o Bahia, no domingo (2/6), o argentino foi enfático: “Jogaremos com o que temos”.

O jogo na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela lesão na região posterior da coxa esquerda do atacante Hulk. O atleta se une aos volantes Paulo Vitor (transição física) e Otávio (lesão na coxa esquerda) e ao lateral-esquerdo Rubens (lesão no joelho esquerdo) no departamento médico.

Além deles, o Galo não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, convocados por Brasil, Equador e Chile, respectivamente, para a disputa da Copa América.

Milito descarta uso da base

Milito ainda não tinha certeza da lesão de Hulk quando falou sobre o possível uso da base, mas descartou promover algum jogador neste momento. Com isso, a tendência é que o Atlético tenha apenas 18 jogadores de linha no próximo jogo.

“A princípio, jogaremos com o que temos. Avaliamos os jogadores sub-20, com certeza, mas no momento, vamos competir com os jogadores que contamos hoje. Creio que são 18 jogadores mais os goleiros. 18. Esperamos a pronta recuperação de Otávio e Rubens para termos 20. Para que eu tenha mais duas opções”.

Gabriel Milito, técnico do Atlético

O treinador, no entanto, não pretende usar isso como “desculpa”. Ele entende que o Galo poderá competir bem mesmo com os desfalques.

“Mas somos 18. Ok! Não será uma desculpa. Teremos que nos preparar bem, descansar bem. Não podemos perder jogadores – isso sim é muito importante. Por lesão ou suspensão, temos que evitar que jogadores nos desfalquem. Mas como falei: sempre iniciaremos com 11. E se jogarmos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem. Disso estou seguro”, finalizou.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando enfrentará o RB Bragantino. A partida, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe