ATLÉTICO

Atlético: tatuagem e ‘acordo de cavalheiros’ podem facilitar chegada de Bareiro

O atacante paraguaio Adam Bareiro, de 27 anos, é o principal nome em disputa do mercado sul-americano; San Lorenzo quer vendê-lo para o exterior
Foto do autor
Compartilhe

Especulado no Atlético, o atacante Adam Bareiro, do San Lorenzo, é o grande nome do mercado sul-americano neste momento. Boca Juniors e River Plate sonham com a contratação do jovem paraguaio de 27 anos. No entanto, alguns aspectos podem dificultar a transferência dele para times da Argentina.

A identificação de Bareiro com o San Lorenzo é algo que pode pesar em suas escolhas pessoais. Recentemente, ele fez uma tatuagem do clube. Além disso, o desejo dos dirigentes é que ele seja vendido para o exterior.

“A ideia é ver como ele se sente, ele vai decidir. Queremos que os meninos queiram ficar, não podemos forçá-los. Vamos avaliar as ofertas que chegarem para que o clube ganhe dinheiro para poder resolver os problemas. Não seria bom que ele fique no futebol argentino, mas sim que jogue no exterior. Ele é um menino que ama muito o clube e há dois meses fez uma tatuagem do San Lorenzo”, disse o Néstor Ortigoza, dirigente de San Lorenzo.

Nenhuma oferta formal foi feita ao San Lorenzo até o momento, de acordo com Ortigoza. “Bareiro está com sua seleção hoje. Existem muitos rumores, mas nada chegou. Sabemos que o San Lorenzo também precisa vender para pagar dívidas e se livrar de punições, além de fortalecer a política”.

Acordo de cavalheiros

De acordo com o canal TyC Sports, há um acordo de cavalheiros dos clubes argentinos de não executar a clásula de rescisão de nenhum jogador.

“Por isso, o San Lorenzo está entre a cruz e a espada: vende ao exterior pela cláusula ou negocia no país por mais dinheiro (opção que a priori não convenceria pelo custo político que acarretaria)”, disse o canal.

TyC Sports informa que o River Plate estaria disposto a desembolsar 4,5 milhões de dólares (R$ 24 milhões) pelo jogador.

Interesse do Atlético

De acordo com o jornalista Germán García Grova, do TyC Sports, a contratação de Adam Bareiro é um pedido do técnico do Atlético, Gabriel Milito.

Ainda conforme o repórter, que é especialista em apurações de transferências no futebol internacional, Bareiro tem uma cláusula de rescisão com o San Lorenzo no valor de U$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões).

Entretanto, uma fonte ligada ao Atlético negou à reportagem de No Ataque o interesse no jogador da Seleção do Paraguai.

Adam Bareiro defende o San Lorenzo pela segunda vez na carreira. Nessa passagem, que teve início em 2022, são 106 jogos. Ele tem 36 gols e seis assistências, segundo dados do site ogol. Anteriormente, o atacante paraguaio vestiu a camisa do time argentino em 2020 por empréstimo do Monterrey, do México. Naquele ano, foram 14 partidas disputadas e quatro gols marcados.

Compartilhe