ATLÉTICO

Atlético: cria da base revela expectativa para ser o substituto de Hulk

Com a ausência de Hulk, por lesão, e de Vargas, que está com a Seleção do Chile, cria da base pode ganhar mais chances como titular
Foto do autor
Compartilhe

O alto número de desfalques do Atlético para os próximos jogos vai aumentar as dores de cabeça do técnico Gabriel Milito para escalar a equipe. Por outro lado, para o atacante Cadu, cria da base alvinegra, o difícil momento pode ser visto como positivo, já que representa a oportunidade especial de ganhar mais chances como titular.

Principal jogador do Galo, o atacante Hulk sofreu lesão na região posterior da coxa esquerda na última partida – o empate por 1 a 1 com o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto natural do camisa 7, Eduardo Vargas também é desfalque: ele foi pré-convocado para defender a Seleção do Chile na Copa América – que será disputada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho – e está concentrado com os compatriotas no país natal.

Assim, para formar a dupla de ataque titular ao lado de Paulinho nos próximos jogos, Milito deve ter que escolher entre Cadu, Alan Kardec e Isaac, jogadores disponíveis do elenco que atuam na faixa central do ataque. O primeiro surge como a opção mais provável, já que é o atleta com mais minutos na temporada entre os três.

Expectativa de Cadu

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta sexta-feira (7/6), o jovem de 20 anos disse que, com os desfalques por lesões e convocações, espera “ter mais oportunidades” e deseja “corresponder da melhor forma, com gols e assistências”.

“Se eu tiver a oportunidade de jogar como titular, vou dar o meu melhor e vou no meu limite para poder aproveitar a partida”

Cadu, atacante do Atlético

Cadu pelo Atlético

Destaque da base alvinegra, Cadu integra o elenco profissional do Atlético desde o ano passado. Em 2023, no entanto, ele teve poucas oportunidades: atuou em apenas três partidas, todas vindo do banco de reservas, e somou modestos 12 minutos em campo.

Em 2024, o atacante têm recebido mais chances. Já são 10 partidas – 2 como titular – e 210 minutos no gramado, bem mais do que os atuais concorrentes dele na posição (Kardec soma 60 minutos e Isaac, apenas 15). Ele, inclusive, já marcou o primeiro gol como profissional, na vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no dia 2 de março, na Arena MRV. No mesmo jogo, ele também deu assistência para gol de cabeça do meio-campista/lateral-esquerdo Rubens.

Cadu, inclusive, foi titular recentemente, na vitória por 4 a 0 do Galo sobre o Caracas, pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores, no dia 28 de maio, na Arena MRV. Ele ficou em campo até os 21 minutos do segundo tempo e demonstrou bom senso de movimentação e posicionamento para se colocar em boas chances de marcar gols.

Desfalques do Atlético

  • Hulk (atacante): lesão na coxa esquerda
  • Otávio (volante): lesão na coxa esquerda
  • Rubens (lateral-esquerdo/meio-campista): lesão no joelho esquerdo
  • Eduardo Vargas (atacante): pré-convocado para defender o Chile na Copa América
  • Alan Franco (meio-campista): convocado para defender o Equador na Copa América
  • Guilherme Arana (lateral-esquerdo: convocado para defender a Seleção Brasileirana Copa América

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando enfrentará o RB Bragantino. A partida, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe