O atacante Eduardo Vargas evitou cravar a permanência no Atlético e deixou em aberto a possibilidade de retornar à Universidad do Chile, clube pelo qual atuou entre 2010 e 2011.
Em entrevista nesta sexta-feira (7/6), pela Seleção Chilena, o jogador disse que está avaliando o futuro. Segundo ele, a vontade da noiva e dos filhos vai pesar na decisão final.
“Estou pensando em voltar ou não, porque meus filhos também têm influência por estarem no Brasil e minha namorada é brasileira, então tenho que pensar bem”, disse.
Vargas indicou que sua parceria gostaria de morar no país e indicou que há possibilidade de mudar de clube.
“Hoje minha namorada está conhecendo o Chile e me disse que gostaria de morar aqui com o pouco que conheceu. Vamos olhar para o futuro, vamos pensar e quem sabe se poderemos voltar logo para LaU”.
Eduardo Vargas
O atacante tem contrato com o Atlético até o fim deste ano e quase deixou Belo Horizonte no início da temporada, quando teve negociações avançadas com o Fortaleza.
Vargas vive bom momento no Atlético
No clube desde 2020, Vargas tem 144 jogos, 27 gols e 13 assistências. Ele ajudou o Galo a levantar as taças do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024), do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, e da Supercopa do Brasil, em 2022.
O chileno vinha sendo pouco utilizado até a chegada do técnico Gabriel Milito, que lhe passou confiança e o colocou em condição de substituto imediato de Hulk. Na temporada, Eduardo balançou as redes três vezes e deu uma assistência.
Mesmo que tenha intenção de negociar o jogador, o Atlético só deverá fazer isso em julho, quando se abre a janela de transferências no futebol brasileiro. Hulk, Paulinho, Cadu, Alan Kardec e Isaac são as opções ofensivas além de Vargas.
Vargas na Universidad de Chile?
Vargas atuou pela Universidad de Chile entre 2010 e 2011, com 33 gols em 78 partidas. Ele ajudou o time a conquista a Copa Sul-Americana em sua última temporada pelo clube.
Em janeiro, o diretor de futebol da Universidad de Chile, Manuel Mayo, revelou que consultou a situação do atacante. Segundo o dirigente, a LaU perguntou sobre a situação do atleta e deixou claro que as “portas estão abertas”.
“Nós adoraríamos, logicamente. Charles (Aránguiz, no Internacional) e Eduardo (Vargas). Tivemos que perguntar, tentar saber as condições e o seu estado, quando gostariam de regressar. Está sempre latente em nós. Tentámos fazer com que saibam: sempre que quiserem as portas estão abertas, mas também que queremos por agora”, afirmou.