O atacante Cadu vive sua segunda temporada no profissional do Atlético e já sabe como é lidar com a pressão dos torcedores. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7/6), o jovem de 20 anos falou sobre a relação dos atletas que atuaram na base do clube com os fãs nas arquibancadas e fez um pedido.
O camisa 42 recebeu a primeira oportunidade no profissional em maio do ano passado, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Independência, na fase de grupos da Copa Libertadores.
Desde então, Cadu participou de mais 12 jogos, sendo 10 deles em 2024. Marcou um gol e deu uma assistência nesta temporada. Agora, ele é o favorito para substituir Hulk, lesionado, contra o RB Bragantino.
“A responsabilidade sempre virá e tem que ter. Nós que subimos da base sempre esperamos muito essa oportunidade, e quando tem, precisamos aproveitar da melhor forma possível”, afirmou.
Relação com a torcida
Cadu entende que os torcedores devem sim cobrar os jogadores que subiram da base recentemente, mas em paralelo a isso ele pede um pouco mais de paciência.
“O que eu peço aos torcedores é que mantenham essa paciência, mas também a cobrança, porque vamos subir e mostrar nosso melhor, sempre tentando corresponder à altura”, comentou.
Possivelmente com Cadu no ataque, o Atlético enfrentará o RB Bragantino na terça-feira, às 21h30. A partida, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.