ATLÉTICO

Quem é Paulo Vitor? Conheça volante que vive expectativa por chances no Atlético

Jovem de 19 anos se recuperou nesta semana de uma lesão que o tirou dos gramados por três meses e volta a ser opção no Galo
Foto do autor
Compartilhe

Recém recuperado de lesão, Paulo Vitor vive expectativa de receber mais oportunidades no Atlético nas próximas semanas. A seguir, o No Ataque conta um pouco da trajetória do jovem de 19 anos, suas características e como ele pode ajudar o técnico Gabriel Milito.

Sem Otávio, com uma lesão na coxa esquerda, e Alan Franco, convocado pelo Equador para a disputa da Copa América, o Galo tem apenas Battaglia como opção para primeiro volante. No entanto, o argentino tem sido utilizado majoritariamente como zagueiro.

Diante disso, Paulo Vitor pode ser mais acionado nos próximos jogos. Ele chegou ao Atlético em 2023, emprestado pelo Boston City-MG, quando ainda atuava como zagueiro.

Foi rapidamente promovido ao profissional pelo ex-técnico do clube, Eduardo Coudet, que enxergou com qualidade para jogar como volante nos treinamentos. A partir disso, ficou de vez nessa posição mesmo quando atuava pelo sub-20.

Ele estreou no profissional em maio do ano passado, na goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em definitivo no Atlético e estreia no profissional

Aprovado pela comissão técnica e diretoria do Atlético, Paulo Vitor foi comprado no fim do ano passado, por R$ 500 mil, e assinou contrato com o clube até dezembro de 2027.

Recebeu a primeira oportunidade neste ano ainda com o técnico Felipão, em março. Na oportunidade, jogou por 23 minutos na vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Ipatinga, na Arena MRV, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Poucos dias depois, sofreu uma entorse com lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo que o tirou dos gramados até esta semana, quando se recuperou totalmente

Agora, a expectativa é que ele seja relacionado já na próxima partida do Atlético, contra o RB Bragantino, na terça-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Brasileiro.

Na base, Paulo Vitor se destacou principalmente pela boa saída de bola e agressividade na marcação, o que o credencia a ser ao menos uma opção a mais no banco de reservas de Milito. Ainda assim, a tendência é que ganhe minutos aos poucos, caso agrade o argentino.

Compartilhe