O Atlético estuda a viabilidade financeira para fazer um investimento por Fausto Vera, volante do Corinthians. A negociação, de toda forma, é vista internamente como complexa – também pela concorrência. Segundo o portal TNT Sports, dois gigantes argentinos estão “de olho” na situação do atleta de 24 anos.
O jornalista argentino Iván Gorza noticiou que o Racing tem como prioridade encontrar um reforço na posição. Fausto Vera e Santiago Longo, do Belgrano (Argentina), são os nomes na mira do clube de Avellaneda.
Já o Boca Juniors tem Vera como desejo antigo no mercado da bola. O volante é torcedor do clube de Buenos Aires e já esteve em negociações com a diretoria “xeneize” em outras oportunidades.
Trajetória de Fausto Vera
Revelado pelo Argentinos Juniors em 2019, clube no qual foi comandado pelo técnico Gabriel Milito (hoje no Atlético), Fausto Vera chamou atenção no cenário nacional logo nos primeiros anos de carreira. Com passagens por times de base da Seleção Argentina, o atleta ganhou ascensão rápida na terra natal.
O Corinthians anunciou a contratação do volante em julho de 2022. Na ocasião, o clube paulista desembolsou R$ 35,1 milhões, conforme consta em balanço financeiro, para contar com Vera.
Com a camisa do Timão, o jogador soma 95 partidas, com dois gols e quatro assistências. O volante, no entanto, perdeu espaço nas últimas semanas e tem sido reserva na equipe comandada por António Oliveira.
Em janeiro, no extracampo, o Corinthians recusou uma proposta do Olympiacos (Grécia) por Fausto Vera. O clube europeu ofereceu 6 milhões de euros na tentativa de contratar o atleta.