Maior nome da história do futsal, Falcão completa 47 anos neste sábado (8/6). O ex-jogador foi parabenizado pelo Atlético nas redes sociais e, nos comentários da publicação, se disse “eternamente grato” ao clube mineiro. O astro ainda reforçou um pedido ao Galo.
“Parabéns, Falcão! Campeão Metropolitano e da Liga Futsal pelo clube, em 1999, o rei das quadras completa 47 anos! Saúde e felicidades sempre, craque! Aqui é Galo!”
Publicação do Atlético no Instagram
Nas respostas, Falcão mostrou gratidão pelo clube. Ele ainda publicou um emoji de um galo e usou uma hashtag para reforçar uma solicitação que já havia feito recentemente ao Atlético: #VoltaFutsal. Veja a interação a seguir.
Atlético de volta ao futsal?
Em setembro de 2023, o Atlético havia anunciado a abertura de uma RFP (Request for Proposal – Solicitação de Proposta, em português). Por meio do documento, o clube escolheria parceiros para equipes profissionais de futsal e basquete.
“O projeto contempla criação, implantação e operação dos times. A parceria com o Clube Atlético Mineiro será em regime de concessão com as marcas escolhidas”, afirmou o clube em nota oficial àquela altura. O projeto, no entanto, não foi levado adiante.
O histórico do Atlético no futsal
O Galo teve anos de sucesso no futsal, nas décadas de 80 e 90. O clube alvinegro venceu grandes títulos da modalidade: foi campeão da Copa Intercontinental de 1998, bicampeão da Liga Futsal (1997 e 1999), venceu a Taça Brasil de 1985 e o Campeonato Metropolitano de Minas Gerais (1999).
Maior jogador da história do esporte, Falcão vestiu a camisa do Atlético em 1999 e fez história – levantou as taças da Liga Futsal e do Metropolitano.
Além do histórico camisa 12, outros nomes notáveis do futsal passaram pelo Galo, como Manoel Tobias, Vinícius, Lenísio e Vander Carioca e o técnico Miltinho.