FUTEBOL AMADOR

Leandro Donizete, ex-volante do Atlético, é atração em torneio de várzea da Grande BH

Campeão da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, Donizete defende o Campolina, de Esmeraldas
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador Leandro Donizete, campeão da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, é atração em torneio de futebol de várzea da Grande BH. Aos 42 anos, ele defende o Campolina, de Esmeraldas.

Donizete participa da Série A de Esmeraldas, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. No duelo deste domingo (9/6), contra o Dedé, pela segunda rodada, o Campolina venceu por 1 a 0. Na estreia, o clube bicampeão da Copa Itatiaia (2006/07 e 2015/16) goleou o Fortaleza por 4 a 0, ainda sem a presença do General.

“Estrear hoje com o pé direito, eu espero. Fazer um grande jogo. É bom voltar a disputar um campeonatinho, já tinha um tempinho que eu não disputava. Voltei a pedido do Juninho, o presidente (do Campolina), meu amigo. Estou aqui, muito feliz. Já joguei muito essas competições na minha região, dos 13 até os 19 anos. Então, estou acostumado”.

Leandro Donizete no Instagram do Campolina Futebol Clube
Leandro Donizete, ex-volante do Atlético - (foto: Campolina Futebol Clube)
Leandro Donizete, ex-volante do Atlético, ao lado de Wemerson. Os dois defendem o Campolina na Série A de Esmeraldas (Wemerson Cleber/Arquivo pessoal)(foto: Campolina Futebol Clube)

Leandro Donizete no Atlético

Leandro Donizete defendeu o Atlético de 2012 a 2016. Em 231 partidas, marcou quatro gols. Além da Libertadores e da Copa do Brasil, ele ganhou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

No Galo, Donizete foi apelidado de “General” por ser muito forte na marcação e demonstrar liderança em campo. Com qualidade técnica nos passes e lançamentos, o meio-campista vestiu a camisa 8 e fez grande parceria com Pierre na proteção à defesa.

Graças à presença de Leandro Donizete e Pierre no time alvinegro, o craque Ronaldinho Gaúcho tinha liberdade para armar as jogadas e colocar Diego Tardelli, Bernard, Jô e outros atacantes em boas condições para finalizar.

Donizete iniciou a carreira na Ferroviária, de São Paulo. Ele também passou por Coritiba, Santos, América, Londrina e Betim – pelo qual se aposentou em 2021, aos 39 anos.

Leandro Donizete disputou 231 jogos pelo Atlético (Ramon Lisboa/EM D.A Press)
Compartilhe