Um dos maiores artilheiros na história do Atlético, Guilherme Alves vive uma experiência no mínimo curiosa como treinador. Nesta segunda-feira (10/6), o Velo Clube-SP anunciou que liberou o seu comandante para assumir o Água Santa-SP até o fim da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e o aguarda para a temporada de 2025.
“O treinador Guilherme Alves, que assinou recentemente a renovação de compromisso com o Velo Clube para o Campeonato Paulista A1 – 2025, foi liberado temporariamente para disputa do Brasileirão Série D pelo Água Santa. O Velo Clube conta com o treinador para o planejamento do elenco e disputa do Paulistão”, publicou o clube, nas redes sociais.
O ex-jogador do Galo chegou ao Velo em 2024 e ajudou o time a conquistar a Série A2 do Campeonato Paulista, classificando o clube para a elite regional no ano que vem. Foram 18 jogos, oito vitórias, seis empates e quatro derrotas na boa campanha.
Agora, Guilherme assume o Água Santa no terceiro lugar do Grupo 7 da Série D, com nove pontos – sete a menos do que os líderes Inter de Limeira e Maringá. A missão é garantir a permanência entre os quatro primeiros para a equipe se classificar à próxima fase da competição.
Guilherme Alves no Atlético
Guilherme defendeu o Atlético em 205 jogos entre 1999 e 2003, com 139 gols marcados. Ele é o sétimo maior artilheiro da história do clube.
Iniciou a trajetória como técnico em 2008. Passou por Marília, Ipatinga, Grêmio Novorizontino, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e Marília.