Apesar da derrota do RB Bragantino por 2 a 1 para o Atlético, nessa terça-feira (11/6), o técnico Pedro Caixinha se orgulha da equipe. Isso porque, para ele, seus jogadores competiram contra um dos três melhores elencos do Campeonato Brasileiro no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Após a partida, o português não poupou elogios ao time mineiro e ao treinador Gabriel Milito. Em entrevista coletiva, destacou como é difícil enfrentar o Galo.
“Temos que estar orgulhosos da forma como o time fez esse jogo, procurou lutar até o final contra um elenco, contra uma equipe, um treinador e um clube que, para mim, está decididamente no top 3 da estante do Brasileirão. Não é fácil”.
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino
RB Bragantino e Atlético no Brasileiro
Com o resultado, o Galo manteve a invencibilidade no Brasileirão: são três vitórias e quatro empates em sete jogos. A equipe alvinegra chegou aos 13 pontos, saltou da décima para a sexta posição na tabela de classificação e ultrapassou o próprio Bragantino – agora sétimo colocado, com 12 pontos.
Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Bragantino medirá forças com o Juventude no sábado (15/6), a partir das 18h30, no Nabizão. Já o Atlético receberá o Palmeiras na segunda-feira (17/6), a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.