ESPORTE NA MÍDIA

Craque Neto pede perdão para ex-treinador do Atlético

Em audiência na Justiça, Neto pediu perdão por ter chamado o ex-treinador do Atlético de "racista", "hipócrita" e "nojento"
Foto do autor
Compartilhe

Célebre por seu jeito irreverente, sem papas na língua, o Craque Neto demonstrou arrependimento por uma declaração contra o técnico argentino Jorge Sampaoli. O ex-treinador do Atlético ficou “cara a cara” com o apresentador da TV Bandeirantes em uma videoconferência no Tribunal de Justiça de São Paulo, como informa o colunista Diego Garcia, do site UOL, nesta quinta-feira (13/6).

Na audiência, Neto pediu perdão por ter chamado Sampaoli de “racista”, “hipócrita”, “nojento”, “baixinho”, “vergonha” e “pinto pequeno”. Os comentários ocorreram em um programa de TV no ano passado, quando o argentino ainda comandava o Flamengo. O apresentador, no entanto, se referia a um caso envolvendo o treinador no Santos, em 2019.

Neto pede perdão

“No encontro, Neto estava diante do promotor, da juíza, de advogados e de Sampaoli quando teve a oportunidade de se manifestar e disse que ‘agiu de forma errada e pediu perdão pelos comentários realizados’, segundo consta no termo de audiência”, relata Diego Garcia.

Diante do pedido de perdão, a juíza do caso suspendeu o processo. Dessa forma, o Craque Neto e Sampaoli terão 30 dias para celebrar um acordo. Ainda conforme o colunista, o apresentador foi condenado a indenizar Sampaoli em R$ 500 mil em outro processo.

“No fim do ano passado, na Justiça, o ex-jogador pediu que, caso não consiga afastar integralmente a condenação, que possa ao menos reduzir o valor, considerado excessivo, e ainda ser completamente afastado o pedido de retratação feito por Sampaoli”, disse.

Sampaoli no Atlético

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020, logo após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Afogados. O técnico comandou o Galo em 45 jogos, todos eles sem torcida no estádio devido à pandemia de COVID-19.

Em fevereiro de 2021, Sampaoli – que tinha contrato até o final do ano – pediu demissão para assinar com o Olympique de Marseille, da França.

Nas 45 partidas em que esteve à frente do Atlético, o argentino somou 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas.

Sampaoli conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do Atlético para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileiro de 2020 – a apenas três pontos do Flamengo, campeão.

Compartilhe