No último amistoso preparatório para a Copa América 2024, o Brasil empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos, nessa quarta-feira (12/6), em Orlando, na Flórida. Durante a partida entre as seleções, o atacante Hulk relembrou o gol que marcou sobre os estadunidenses com a camisa amarelinha. O vídeo do lance foi publicado pelo craque do Atlético no Instagram.
O gol de Hulk ocorreu na vitória do Brasil por 4 a 1 em amistoso contra os Estados Unidos, em 2015, em Foxborough, em Massachusetts. Na ocasião, o então atacante do Zenit foi titular e acabou substituído por Neymar no intervalo.
Além de Hulk, aos oito minutos do primeiro tempo, Neymar (duas vezes) e Rafinha balançaram a rede na goleada da Seleção Brasileira comandada por Dunga (veja os lances e a ficha do jogo abaixo).
EUA 1 x 4 Brasil
- EUA: Guzan; Cameron (Spector), Alvarado, Orozco e Ream; Bedoya (Williams), Bradley (Johansson), Jones (Diskerud), Yedlin e Zardes (Woods); Altidore (Morris). Técnico: Jurgen Klinsmann.
- Brasil: Marcelo Grohe; Fabinho, Miranda (Marquinhos), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Roberto Firmino), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Neymar). Técnico: Dunga.
- Gols: Hulk, aos 8 minutos do 1º tempo; Neymar, aos 5 e aos 21, e Rafinha, aos 18 minutos do 2º tempo; Williams (EUA), aos 45 minutos do 2º tempo.
Hulk na Seleção Brasileira
O ídolo do Atlético marcou 11 gols em 49 jogos pela Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o atacante foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2016.
Já pela Seleção Brasileira Olímpica, Hulk foi medalhista de prata nos Jogos de Londres, em 2012.
Aos 37 anos, Hulk não é convocado para a Seleção Brasileira desde 2021. Já como jogador do Atlético, o camisa 7 foi chamado por Tite para jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Na oportunidade, Hulk, que retornou à Seleção Brasileira depois de cinco anos, entrou em campo somente em uma partida – no lugar de Gabigol, aos 38 minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 0 sobre os peruanos, na Arena Pernambuco.