ATLÉTICO

Scarpa cita aprendizado com Abel para Atlético lidar com desfalques diante do Palmeiras

Um dos destaques do Galo na temporada, meia evita comentar o peso das ausências e prefere focar no momento antes de reencontrar o ex-time
Foto do autor
Compartilhe

Como o Atlético deve lidar com tantos desfalques? Esse foi um dos temas da entrevista coletiva do meia Gustavo Scarpa, nesta sexta-feira (14/6). A resposta, para o atleta, tem a ver com um aprendizado com o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras – próximo adversário do Galo.

O alvinegro pode ter até 11 ausências diante da equipe paulista. Apesar disso, Scarpa iniciou uma das respostas sobre o assunto enfatizando a força do grupo.

“Realmente, nós estamos com bastantes desfalques, mas todo mundo que está vestindo a camisa do Galo tem capacidade e qualidade para isso. Então, ao invés de ficar pensando nos que não estão disponíveis, temos que valorizar aqueles que vão jogar. Nossa equipe é forte e unida, espero que quem entre dê conta do recado, porque é um jogo difícil”, disse.

Para o meia, o Atlético precisa pensar no que pode fazer com aqueles jogadores à disposição e focar no planejamento nas próximas partidas.

“Nós temos que nos planejar, porque é uma temporada muito longa, muitos jogos. Mas é jogo após jogo, não adianta ficar pensando nos futuros problemas, o que pode acontecer ou não. Temos que nos atentar ao dia de hoje, o que o Milito tem em mãos, o que ele pode utilizar e como.”

O aprendizado com Abel 

Ao completar a resposta, Scarpa lembrou de uma frase do português Abel Ferreira, com quem trabalhou de 2020 a 2022 no Palmeiras. A ideia é, segundo o jogador, focar naquilo que é possível controlar.

“Tem que focar nisso, não adianta ficar lamentando suspensões, lesões ou convocações, porque essas coisas trazem uma carga negativa para o nosso dia a dia. Temos que focar no que temos em mãos para fazer. Isso é muito aprendizado com o Abel Ferreira no Palmeiras, ‘foques no que tu controlas’. Então é isso. O resto a gente só vive”.

Gustavo Scarpa


Scarpa é um dos destaques do Atlético na temporada. Ele soma seis gols e cinco assistências em 25 jogos com a camisa preta e branca.

Os desfalques do Atlético

O Atlético tem nove desfalques certos para enfrentar o Palmeiras. A começar pelos lesionados: o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), o volante Otávio (coxa esquerda) e o meia Zaracho (entorse no tornozelo esquerdo).

Outros três atletas foram convocados para a disputa da Copa América. São eles o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile).

Além deles, mais três estão suspensos: o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia. O lateral-direito Mariano (incômodo na coxa direita) e o atacante Hulk (lesão na coxa esquerda) são dúvidas para o próximo jogo.

Atlético x Palmeiras no Brasileiro

Atlético e Palmeiras se enfrentarão na segunda-feira, às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o oitavo colocado, com 13 pontos, enquanto o Verdão está em sexto lugar, com um ponto a mais.  

Compartilhe