ATLÉTICO

Atlético: Scarpa diz como se sente ao jogar em lado ‘invertido’

Um dos destaques do Galo na temporada, meia viveu melhores momentos pela direita, mas precisou ser deslocado
Foto do autor
Compartilhe

O meia Gustavo Scarpa viveu seus principais momentos com a camisa do Atlético atuando pelo lado direito. No entanto, com os desfalques do time, precisou ocupar o corredor esquerdo nos últimos jogos. 

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (15/6), o jogador de 30 anos disse como se sente nesta nova etapa com o técnico Gabriel Milito. Ainda que tenha se destacado no lado oposto durante boa parte da carreira, também já desempenou a função que ocupa no momento.

“Já fizemos essa mudança contra o Bahia, no fim da partida. Fui para o lado direito. Eu entendi a ideia do Milito me utilizando na esquerda, que foi uma posição na qual joguei bastante no Palmeiras, fui utilizado como um ala esquerdo na chegada do Abel. O importante para mim, no final de tudo, é o desempenho da equipe”, disse.

Além disso, Scarpa destacou que já conseguiu dar assistências mesmo atuando no corredor oposto. O meia precisou ser deslocado devido às ausências dos laterais-esquerdo Guilherme Arana, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, e Rubens, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.

“E também fico acertando alguns cruzamentos na esquerda, que dá gol (risos), então acaba sendo uma pressão maior para continuar no lado esquerdo. Mas está de boa jogando no lado esquerdo ou direito, a equipe vencendo é o que importa. Sei que estamos bem desfalcados, e todos têm que abrir mão de alguma coisa. Estou aqui para servir o Galo e tentar ajudar de alguma forma”, completou.

Scarpa pelo Atlético

Scarpa tem seis gols e cinco assistências em 25 jogos pelo Atlético. O camisa 6 vai enfrentar seu ex-time, o Palmeiras, pela primeira vez desde que retornou ao Brasil na segunda-feira, às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe